Norte do Paraná

Postado dia 31/08/2021 às 15:44:28

Conheça o ex-prefeito de Assaí, o 'varão de Plutarco'

Responsável pela gestão de maior número de casos de corrupção da história de Assaí (PR), o ex-prefeito Luiz Alberto Mestiço Vicente age como se fosse o "varão de Plutarco". Todos são corruptos e desonestos, menos ele.

Em fevereiro de 2015, o ex-gestor da Terra do Sol Nascente deu entrevista à rádio Cabiúna AM, de Bandeirantes, onde afirmou que a gestão Celso Silva vinha cometendo "erros muito grotescos", passíveis de ações judiciais, podendo "trazer um desconforto muito grande para quem está à frente do município". Inclusive ele se propunha a se reunir com a Câmara de Vereadores e Ministério Público para apontar tais irregularidades.

Luiz Mestiço usou veículo público para viajar até Bandeirantes em 6 de fevereiro de 2015 (sexta-feira). Ocorre que ele havia recebido diárias pagas pelo município de Assai por supostamente estar em Curitiba, em 5 e 6 de fevereiro daquele ano.

Em 30 de agosto de 2021, o vereador Rafael Gouveia Greca (PSD) afirmou que a atual gestão gesta menos com folha de pagamento do funcionalismo público (47,47%), que as administrações Acácio Secci, com 51,16%, em 2020, e Luiz Mestiço, com 53,26%, em 2016.

Ao invés de responder à realidade dos números, Mestiço resolveu partir para o ataque. Em recado ao vereador Greca, ele disse: "vai cuidar da sua vida e me esqueça. Essa administração é corrupta e vereador que não fiscaliza é conivente. Estou disposto a mostrar onde está sendo praticada a corrupção, é só me convidar pra ir na Câmara".

Em 24 de março de 2013, Luiz Mestiço havia dito, na tribuna da Câmara Municipal, que era o único prefeito do Brasil a pedir que fosse investigada sua gestão. No entanto, o discurso tentava pressionar integrantes do Poder Legislativo para cassação do então vereador Jorge Torquato Júnior, o que acabou ocorrendo. Juninho retomou o cargo dezesseis meses depois.

Em março de 2009, o então vereador Luiz Mestiço tambem pressionou a Câmara Municipal para que investigasse diárias da gestão do então presidente Januário Silvério de Souza, o Silverinho. Sem irregularidades a mostrar, não houve abertura de investigação.

Histórico do ex-vereador e ex-prefeito Luiz Alberto Vicente é de menção a supostos atos de corrupção praticados por terceiros tanto em Assaí quanto a cidades da região. No entanto, quando confrontado por atos irregulares, ilegais e desonestos de seu mandato, ele não responde a tais questionamentos.

Age mesmo como o varão de Plutarco, homem probo, cheio de serviços à pátria, e por isso comparável aos gregos e romanos. Todos são corruptos e desonestos, menos ele.

Confira o vídeo a seguir:


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br