Norte do Paraná

Postado dia 02/09/2021 às 15:14:55

Treinamento da Cocamar sobre aplicação pré-plantio surpreende produtores

Produtores especialmente convidados participaram na noite de terça-feira (31/08) em Cambé (PR), no pátio da Cocamar Máquinas Concessionária John Deere, de um treinamento sobre aplicação pré-plantio que chamou a atenção pelo seu formato e a tecnologia empregada.

Para Vinícius Ouba, de Assaí, essa inovadora forma de treinamento surpreendeu e, em resumo, contribui para que os proprietários de máquinas se mantenham bem informados a respeito das novidades em tecnologias e a melhor maneira de utilizá-las.

Segundo Marcos Costi, de Bela Vista do Paraíso, que foi ao evento acompanhado de Michel Costi, o produtor tem que aproveitar essas oportunidades. “Temos que dar foco à melhoria constante do nosso trabalho, sempre há muita coisa que podemos acrescentar.”

Conhecimento técnico - Os veículos foram chegando e estacionando em frente a um telão, com os ocupantes orientados a permanecerem em seu interior. Em tempos de pandemia, foi a fórmula encontrada para transmitir conhecimento técnico aos proprietários de máquinas sem que houvesse aglomeração. Para isso, na entrada, todos receberam pipoca, água e outros alimentos.

Máximo de aproveitamento - “Não queremos simplesmente vender máquinas, nosso papel é, também, levar informações para que os produtores saibam utilizá-las com eficiência e com isso tenham os melhores resultados em suas lavouras”, comentou o superintendente da Cocamar Máquinas, Arquimedes Alexandrino, ao fazer a abertura. Para Marcos Balsan, coordenador de Serviços John Deere, que também se pronunciou, o objetivo de realizações como essas “é fazer com que todos se motivem ainda mais a buscar o máximo de aproveitamento das máquinas, que oferecem muitas tecnologias”.

O tamanho das gotas - Em sua palestra, cujo teor os participantes captaram pelo rádio dos veículos, o gerente corporativo de serviços, Heliotérico de Morais começou falando sobre as diferenças entre aplicação e pulverização. “A pulverização quebra o defensivo em um grande número de gotas que são lançadas nas plantas”, disse, frisando que as mesmas podem ser grossas ou finas. O tamanho delas é influenciado pelo tipo da ponta, sendo que quanto maior a pressão, menor é o tamanho das gotas. E, dependendo da velocidade, 40% da eficiência do defensivo acaba sendo prejudicada devido a evaporação, entre vários outros fatores.

Detalhes técnicos - Heliotérico fez uma explanação inicial para concentrar as orientações, posteriormente, nos detalhes técnicos dos equipamentos, fazendo referência, por exemplo, ao monitor Gen 4 4600 CommandCenter, que apresenta maior capacidade de ajustar e monitorar os parâmetros e informações relevantes para garantir que a execução da operação tenha a qualidade desejada.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br