Norte do Paraná

Postado dia 05/09/2021 às 21:49:33

Saiba mais sobre a manipulação de Bolsonaro e seus correligionários

Presidente Jair Bolsonaro, o rei das fake news e demagogo, começou a convocar a população brasileira para manifestação nacional em 7 de setembro, com o argumento de defesa do "voto impresso e auditável".

No entanto, para atrair multidões, ele passou a citar suposta defesa da liberdade, incluindo ainda os temas família e Deus, como forma de manipulação de mentes e consciências.

Tal factóides tiveram a adesão de importantes lideranças evangélicas. Afinal de contas, não se pode esquecer que, em março de 2021, com aval de Bolsonaro, o Congresso Nacional anistiou R$ 221,94 milhões em dívidas atrasadas, deixando ainda de arrecadar R$ 1,4 bilhão nos próximos quatro anos, ao excluir denominações religiosas do rol de contribuintes da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido), ampliando o alcance da imunidade prevista na Constituição.

Neste domingo, 5, o suplente de vereador Isaías Fidélis, de Assaí, no norte do Paraná, relatou que recebeu ligação do presidente Jair Bolsonaro, com duração de 38 segundos, convidando-o para a manifestação de 7 de setembro na avenida Paulista, em São Paulo.

Segundo Fidélis, tal ato público será "em prol da democracia, em favor do presidente, em favor da pátria, em favor de Deus". Ao convidar para a manifestação também contra a corrupção, ele acrescenta que a mobilização se destina ainda "para você que quer pátria, Deus e família; para você que não quer que o comunismo acabe com sua igreja; que tire o direito de você ler sua Bíblia".

Fidélis talvez tenha se esquecido que governo que é contra corrupção deve aprovar leis enfrentando tal problema. Ao contrário, Bolsonaro vetou trechos de lei proposta pelo então ministro da Justiça, Sérgio Moro. Quem é contra a corrupção, não pode usar estrutura da Abin nem a Policia Federal para poupar sua familia. Quem é contra corrupção tem que defender apuração de desvios de dinheiro público, inclusive casos envolvendo rachadinhas bolsonaristas.

Bolsonaro faz chamamento para ato público, supostamente em defesa da democracia. Porém, diuturnamente ataca as instituições, defende impeachment de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e ainda propõe criação de mais 10 novas vagas - que somariam aos atuais 11 integrantes -, como forma de controlar tal Corte Superior. Isso é mesmo mentalidade de regime ditatorial.

Confira o vídeo a seguir:


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br