Santa Mariana

Postado dia 17/11/2012

Moradores cobram prefeitura e utilizam cavalos para realizar capina

A moradora Valquíria Cristiane Delgado reclama de descaso da prefeitura de Santa Mariana (a 70 quilômetros de Londrina), que não tem realizado serviço de roçagem em terrenos públicos na Vila Santa Rita, naquela localidade.

O matagal tem incomodado a população do bairro, que sofre com a presença de percevejos, aranha e até escorpião, comenta a moradora.

Valquíria comenta também que, devido à erosão em um terreno público, uma casa corre o risco de desabamento por causa do barranco, já tendo sofrido rachaduras. Um automóvel também já teria caído no barranco, comenta ela.

Já que a prefeitura não faz o serviço de capina, uma alternativa adotada por aquela comunidade tem sido a utilização de cavalos para comer a grama.  

Ela diz ainda que a situação é precária, que a população foi esquecida pela administração municipal, e é lembrada somente em época de eleições.

Procurada, a prefeita Maria Aparecida de Souza comentou que a situação acontece devido à falta de mão-de-obra para fazer a capina em algumas localidades da cidade. Segundo ela, o pessoal à disposição da prefeitura já tem que se encarregar da coleta de lixo, de limpeza de terrenos públicos (como escolas, creches) e operação tapa-buracos, não tendo condições de atender a toda a demanda do município.

Outro problema, segundo ela, é que inclusive restou frustrada a licitação para compra de roçadeiras a gasolina, e outro procedimento deve ser iniciado novamente.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br