Ibaiti

Postado dia 22/07/2013

Produtores de leite discutem sobre projeto Balde Cheio

do Correio Notícias

A Secretaria de Agricultura de Ibaiti reuniu na última semana, cooperativas, laticínios e produtores leiteiros para uma reunião referente ao projeto Balde Cheio.

O evento aconteceu nas dependências da SORRI e contou com a presença de várias pessoas envolvidas no ramo leiteiro em Ibaiti.

Na parte da manhã, o secretário de Agricultura, Luiz Celso Gonçalves, juntamente com a equipe apresentou o Plano de Trabalho de Atendimento Técnico a Propriedades Leiteiras do município de Ibaiti. A metodologia usada faz parte do projeto Balde Cheio.

Já na parte da tarde, a reunião se estendeu para os produtores de leite, e contou com a presença do instrutor do SENAR, Cláudio Livramento, e também com os vereadores, Lede do Açougue e Wilson da Ambulância.

Participaram as cooperativas Cooperideal, da cidade de Londrina, Cooperativa Castrolanda, de Castro e os laticínios: Jussara, de Santo Antonio da Platina; Carolina, de Ribeirão Claro; Champion, de Sapopema e a empresa Delícia Mineira, de Ibaiti.

Para o mês de agosto, será desenvolvido o plano para a adequação do projeto, e tem como objetivo atender os produtores de leite do município com conceitos técnicos relacionados à produção intensiva do leite. Também serão feitos cursos, palestras e discussão sobre os assuntos que envolvem as tecnologias que serão propostas para os produtores. Todo o trabalho será realizado por um técnico da COOPERIDEAL.

O prefeito Roberto Regazzo, disse que o projeto vai proporcional um grande aumento na qualidade e produção do leite em Ibaiti


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br