Sertanópolis

Postado dia 12/09/2013

Prefeito Tide quer reduzir o próprio salário, de R$ 18,9 mil

do Paçoca com Cebola

E o jornalista Sérgio Luiz Souza, da rádio Paiquerê FM, informa que o prefeito de Sertanópolis Tide Balzanelo, do PT, e a Câmara municipal não se entendem sobre a proposta de redução do salário do próprio prefeito. Como prefeito de Sertanopolis, Tide ganha 18.900 reais por mês. O salário é um dos mais altos do Brasil.

Para se ter uma ideia o prefeito de São Paulo, a maior cidade do país com 11 milhões de habitantes, ganha 25 mil reais por mês, praticamente 6 mil a mais que Tide, que administra uma cidade com 16 mil habitantes.

Em entrevista a Paiquerê FM, Tide garante que em julho passado enviou a Câmara projeto reduzindo em 25% o próprio salário. O problema é que a Câmara de vereadores de Sertanopolis confirma apenas o recebimento de um ‘oficio’ do prefeito e ainda assim, condicionando a redução do salário com a contratação de assessores.

Na Câmara ninguém quis gravar entrevista sobre o assunto e o presidente do legislativo, Robertinho, não retornou as ligações da Paiquerê FM.

Tide negou que a proposta esteja atrelada a contração de mais assessores, disse apenas que o dinheiro ficará no caixa da prefeitura.

Se a proposta de Tide for aprovada, o salário dele cairá de 18.900 reais para pouco mais de 14 mil reais.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br