Santo Antônio da Platina

Postado dia 16/10/2013

Ibaiti, Jacarezinho e Santo Antônio terão programa de ­banda ­larga

Ibaiti, Jacarezinho e Santo Antônio terão programa de ­banda ­larga

O programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações, vai beneficiar 262 municípios brasileiros, conforme edição do Diário Oficial da União, de segunda-feira, 14 de outubro.

Daquelas localidades 9 municípios são do Paraná, como Ibaiti, Imbituva, Jacarezinho, Jaguariaíva, Pinhão, Piraí do Sul, Reserva, Santo Antônio da Platina e São Mateus do Sul.

O programa pretende do governo federal pretende expandir a oferta de internet de banda larga e modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos no país. 

Os municípios escolhidos para o programa "Cidades Digitais" terão pontos de acesso gratuito à internet em espaços de grande circulação, que serão definidos pelas prefeituras, e receberão softwares de gestão pública para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação. Os servidores públicos serão capacitados para uso dos aplicativos e da rede instalados nos municípios.

Segundo a publicação no Diário Oficial, a lista apresenta a seleção de cidades que submeteu suas propostas por meio de formulário digital entre os dias 4 de fevereiro e 5 de março de 2013.

Dos 9 municípios escolhidos, três estão localizados no norte pioneiro: Ibaiti, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br