Assaí

Postado dia 16/10/2013

Colégio Carrão retrata centenário de Vinicius de Moraes

Sandra Mara a Grediela Moreira

Alunos do Colégio Estadual Conselheiro Carrão elaboraram um painel e fizeram uma exposição para homenagear o centenário de nascimento do poeta e músico carioca Vinicius de Moraes. O trabalho é coordenado pela professora assaiense Zélia Del Anhol.

Segundo a professora Grediela Moreira, alunos do curso de Formação de Docentes do colégio fizeram um painel artístico com ilustrações e reproduções de famosos poemas de Vinicius. Exposição também está retratando a vida, a trajetória e a literatura produzida pelo escritor.

Autor de consagradas músicas como "Garota de Ipanema" e "Eu sei que vou te amar". Marcus Vinicius de Melo Moraes nasceu no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, em 19 de outubro de 1913, e completaria 100 anos neste sábado (19). Ele se casou nove vezes, teve cinco filhos, e morreu em 9 de julho de 1980 devido a um edema pulmonar.

O hábito de fumar do poeta também foi retratado pelos alunos do colégio Conselheiro Carrão, que aproveitaram o fato para elaborar projeto tratando do tabagismo, comenta ainda a diretora.

Atividades referentes ao centenário do poeta também contemplaram a Caravana Vinicius de Moraes, possibilitando de grupo de alunos a Londrina onde participaram de curso de uma exposição.

fotos: Márcia Oura

PARA SABER MAIS: 

1º Colóquio da UAB, no Barão, e homenagem a Helena Kolody, no Carrão


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br