Curiúva

Postado dia 26/10/2013

Educação deve investir em estrutura e recursos humanos

Nice, assessora técnica pedagógica
sede do Departamento Municipal de Educação

O município de Curiúva tem como principal desafio pela frente o investimento em estrutura física e em recursos humanos.

A avaliação é da assessora técnica pedagógica Maria Cleonice Ferreira Santos, do Departamento Municipal de Educação, ao comentar sobre o desenvolvimento do PAR (Plano de Ações Articuladas) no município. O PAR se refere a um instrumento de planejamento da educação por um período de quatro anos.

 Daquele plano aprovado e colocado em prática, a assessora Nice comenta que algumas ações já foram realizadas. A seu ver, outros investimentos precisam também de recursos estadual e federal a partir de emendas parlamentares. Ela cita ainda que, em recente visita a Brasília, o prefeito Amadeu de Jesus da Silva (PT) também recebeu a notícia da aprovação de recursos da ordem de R$ 800 mil para equipamentos para as escolas, como mesas, cadeiras, carteiras, armários e outros.

Ao considerar que houve avanços e esperando mais conquistas para os próximos anos, conforme a previsão do PAR, a assessora Nice avalia que o principal desafio a ser enfrentado se refere a investimentos em estrutura física e em recursos humanos.

De acordo com ela, o investimento primordial deve ser com os professores, possibilitando uma formação ampla, com capacitação diária e continuada. A assessora municipal lembra também que os alunos fazem parte também de todas as conquistas, assim como suas famílias, na condição de um elo (escola, professores, educandos e famílias) a ser considerado para uma educação de qualidade.

Ao comentar sobre os avanços na educação do município de Curiúva, a assessora Nice também destaca a importância das parcerias firmadas com as empresas, como Klabin e Arauco. Através de tal parceria, tem sido possível o desenvolvimento de vários projetos ligados à educação ambiental.

fotos: Márcia Oura


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br