Santo Antônio da Platina

Postado dia 30/10/2013

Futura escola profissionalizante pode abrir até 600 vagas

do NP Diário

O prefeito platinense em exercício, Jorge Garrido,e a secretária municipal de educação, Lilian Cristina Lemes de Toledo, receberam na tarde desta terça-feira,dia 29,a chefe do Núcleo Regional de Educação,Sílvia Regina de Souza e a Coordenadora dos Cursos Profissionalizantes,a professora Janaína Cecilia Lussi.

O encontro serviu para ajustar detalhes da futura construção do Centro Estadual de Educação Profissional,que está sendo efetivado pelo deputado estadual licenciado e secretário do Trabalho, Luis Romanelli.

A unidade terá como Entidade Mantenedora o governo estadual, sendo administrado pela Secretaria de Estado da Educação, nos termos da legislação em vigor e poderá abrigar até 600 alunos.

Sua finalidade consiste em ofertar a Educação Profissional, em nível médio, desenvolvida de forma integrada e também subsequente ao Ensino Médio.

Já existem unidades no estado, como Curitiba,Bandeirantes,Ibaiti e Ponta Grossa.

Podem ser cursos como de Técnico Em Alimentos e em Eletromecânica e de Ensino Subsequente Pós-Médio como Técnicos em Segurança do Trabalho; Informatica;em Cozinha;em Nutrição e dietética;em Eletromecânica;Eletrotécnica e mesmo em Serviços de Bar e Restaurante.

O projeto está em fase final e pode ser concretizado já no ano que vem. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br