Policia

Postado dia 07/06/2011

Polícia Militar apresenta balanço da operação Anjos da Escola

capitão Edivaldo, durante operação Dilúvio II

Entre 3 e 31 de maio, através da operação Anjos da Escola, a Polícia Militar fez a abordagem de 60 estudantes, 32 civis, 12 motocicletas e seis ônibus.

Os dados da operação foram repassados pelo comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, de Assaí, capitão Edivaldo Izidoro Vieira, durante reunião na tarde desta terça-feira, 7.

Ele esteve reunido com a secretária municipal de Educação,  Zenidia Aparecida Correia, diretores e coordenadores de escolas pública e particular da cidade.

O capitão Edivaldo lembra que, durante o período de um mês, houve a realização de oito operações.

Durante a avaliação dos resultados ação policial, ao lado do soldado Izael Lourenço, do Batalhão da Polícia Escolar Comunitária, o capitão Edivaldo explicou aos diretores e professores os objetivos e a forma de funcionamento do ‘Anjos da Escola’.

Segundo eles, os policiais envolvidos na operação Anjos da Escola passarão ainda por uma capacitação, após a qual estarão prontos para atuar no projeto. 

“Eles farão turnos de 12 por 36 horas. Isso representará maior presença nas escolas. Nosso maior objetivo é o policiamento ostensivo, mostrar para o delinquente que a polícia esta agindo e assim, inibir a sua ação”, comentou. 

Os policiais militares atuarão em conjunto com os alunos, professores e a comunidade, identificando os pontos problemáticos de cada escola e buscando soluções para resolvê-los. A equipe é composta por militares com experiência em policiamento comunitário e projetos educativos.

A secretária de educação de Assaí afirmou durante o encontro que a polícia é parceira da escola. Ela destacou a importância do encontro. “Vejo esse encontro de hoje muito importante. Além de receber instruções do comando da polícia e contar as angustias que os professores vivem nas escolas, podemos compartilhar com os companheiros todos os problemas vivenciados”, comenta Zenidia Correia.

com informações do Assaí Notícias, e as fotos abaixo são da operação Dilúvio II, realizada em 2 de junho


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br