Policia

Postado dia 28/07/2018 às 01:04:45

Gerente de banco evita que idosa perca R$ 80 mil no golpe do bilhete

A tentativa do golpe milionário ocorreu em uma agência da Caixa Econômica Federal localizada na Rua XV de Novembro, bairro Alto da Rua XV. Segundo a PM, por volta das 16:30 a idosa entrou na agência e pediu para realizar uma transferência no valor de R$ 80 mil. Questionada pela gerente, ela afirmou que estaria comprando de um casal um bilhete premiado em uma das loterias da caixa.

No entanto ela não informou quanto valia a premiação. Os golpistas aguardavam a idosa do lado de fora da agência em um veículo.

Desconfiada, a gerente acionou a PM. Quando a viatura chegou, os estelionatários fugiram e não foram mais localizados. A vítima só ficou sabendo que se tratava de um golpe quando conversou com os policiais que atenderam à ocorrência.

Não há estatísticas unificadas sobre este tipo de estelionato, já que boa parte acaba não sendo notificada às autoridades. Geralmente as vítimas sentem vergonham de terem caído no golpe e não registram boletim de ocorrência.

A polícia, no entanto, diz que os estelionatários iniciam o golpe com uma conversam, dizendo que têm um bilhete, mas por algum motivo não vão conseguir sacar o valor do prêmio.

Eles oferecem o próprio bilhete supostamente premiado para ser vendido ou pedem um valor adiantado para que depois, a vítima receba parte do prêmio.

A orientação é desconfiar sempre, e acionar a PM caso haja tentativa de golpe.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br