Jataizinho

Postado dia 09/12/2013

Prefeitura quita ação trabalhista com recursos da Educação

Requerimento já chegou a prefeitura de Jataizinho pedindo informações sobre o caso de pagamento de acerto trabalhista com recursos da Educação, ou seja, do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Prevê-se também que denúncia relacionada à questão seja apresentada ao Ministério Público nos próximos dias.

O questionamento versa sobre o pagamento pelo município de Jataizinho de acerto trabalhista ao funcionário público e atual vereador Maurílio Martielho, o Bidu. Ele havia entrado com ação contra o município, que deixou de recorrer até a última instância, optando ainda por fazer o parcelamento do débito.

Após o pagamento com dinheiro do Fundeb, a prefeitura tentou ainda estornar o dinheiro pago ao funcionário público. Conforme cinco empenhos feitos e cheques já descontados, as parcelas de pagamentos vão de R$ 800,00 a R$ 11.600,00.

Na manhã desta segunda-feira, 9, o prefeito Élio Duque e o diretor municipal de Educação, Celso Ribeiro, não foram encontrado para comentar sobre o pagamento irregular com recursos do Fundeb.

Já no caso do funcionário público e atual vereador Maurílio Martielho, o Bidu, não importa em responsabilidade sua ter recebido recursos da Educação mesmo não atuando na área. Ele apenas teria recebido aquilo que era de direito referente a pagamento de férias, licença prêmio e outros.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br