Santo Antônio do Paraíso

Postado dia 07/01/2014

Patrulha do Campo dá início à recuperação de estradas

Patrulha do Campo dá início de recuperação de estradasO programa estadual Patrulha do Campo chegou a Santo Antônio do Paraíso, dando início ao trabalho de recuperação de estradas rurais do município.

Segundo o prefeito Devanir Martinelli (PV), o trabalho deve se estender por 30 dias úteis, com a previsão de recuperação de 20 a 25 quilômetros.

Santo Antônio do Paraíso faz parte do Codenop, que totaliza a participação de 10 municípios. O consórcio gerencia o programa Patrulha do Campo na região.

O prefeito Devanir avalia que as melhorias devem atingir a estradas vicinais do município, principalmente por onde trafegam os que ônibus que servem o transporte de estudantes.  Entre os trechos a ser beneficiados estão as estradas até os bairros Marabá e Serrinha.

Enquanto Santo Antônio do Paraíso finalmente recebe a Patrulha do Campo, o prefeito também aguarda a ordem de serviço referentes a três projetos para construção de moradias populares. Totalizando 130 unidades habitacionais, os projetos dependem ainda de aprovação e seleção das famílias por parte da Caixa Econômica Federal.

Recentemente já houve a entrega de 14 moradias rurais. A proposta que outras 5 a 6 sejam construídas em breve. A administração municipal também já finalizou a construção de muro da escola Isabel Navarro Claro, assim como de calçadas em diversas ruas da cidade, totalizando 93 mil metros quadrados.

Aquela escola - que falta ainda os móveis e equipamentos - será entregue no prazo de 60 dias, da mesma forma  que a nova creche Rosa Zanetti

Para esse ano, o prefeito Devanir Martinelli pretende ainda adquirir um carro novo para a Saúde e um caminhão de lixo, e também construir um barracão para a reciclagem de lixo e uma unidade básica de saúde (UBS),

A administração municipal também aguarda a liberação de recurso do PAM, do governo estadual, para pavimentação asfáltica, e de convênio para calçamento da cidade em paver.  O município ainda espera a liberação de R$ 1,104 por parte do Estado referente a calçamento de seis quilômetros com pedras irregulares.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br