Londrina

Postado dia 15/01/2014

Reunião discutirá pedágio na PR-445 em Londrina

Uma reunião ampliada será realizada no dia 29 de janeiro, na Câmara Municipal de Londrina, para retomar as discussões sobre a proposta do governo do Estado de instalar um pedágio na PR-445, como forma de viabilizar a duplicação entre Londrina e Mauá da Serra com uma parceria público-privada (PPP).

No ano passado, os vereadores formaram a Comissão de Acompanhamento da CPI do Pedágio e iniciaram um abaixo-assinado contra a cobrança na PR-445. De acordo com informações do gabinete do Professor Fabinho (PHS), presidente desse grupo, o encontro de janeiro reunirá cerca de 130 lideranças de entidades e sindicatos.

A intenção é reacender o debate e traçar estratégias de como proceder diante do pedágio em Londrina. A reunião será realizada às 14h, no plenário do Legislativo, e ainda contará com a presença dos outros vereadores que compõem a comissão: Tio Douglas (PTB), Elza Correia (PMDB), Gerson Araújo (PSDB) e José Roque Neto (PR). 

Agência Estadual de Notícias

Reunião entre lideranças e vereadores discutirá pedágio na PR-445 em Londrina    

Trecho entre Londrina e Mauá 

Duplicação da PR-445

O governador Beto Richa (PSDB) já afirmou que o Estado não tem recursos para custear a duplicação da PR-445 entre Londrina e Mauá da Serra, o que iria garantir uma ligação de qualidade com a BR-376, rodovia que leva a Curitiba. Ele declarou que a obra pode ser realizada, desde que através de uma parceria público-privada. 

A proposta de duplicação via PPP foi feita por entidades de Londrina, como a Associação Comercial e Industrial (Acil). Elas sustentam que a obra traria benefícios à região, inclusive econômicos, e colocam algumas regras para o pedágio, como uma cobrança não abusiva e apenas após o encerramento da obra.

Porém, o grupo de vereadores argumenta que é preciso uma discussão com a comunidade londrinense antes de confirmar a opção pela PPP, por isso iniciou um abaixo-assinado contra a cobrança.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br