Norte do Paraná

Postado dia 23/01/2014

Flávio Arns autoriza obras de reconstrução de escola em Carlópolis

Flávio Arns visita escolas e autoriza obras de reconstrução na cidadeO secretário de Estado da Educação e vice-governador, Flávio Arns, está vistoriando escolas de várias regiões do estado para verificar os preparativos antes do início das aulas. Na rede estadual de educação do Paraná os alunos retornarão às salas de aula em 10 de fevereiro. Desde a semana passada, Arns passou por mais de 40 escolas em quase 20 municípios. 

Durante uma das visitas, o secretário assinou a ordem de serviço para reconstrução da Escola Estadual Professora Hercília de Paula e Silva, em Carlópolis, no Norte do estado. Um incêndio no fim do ano passado destruiu parte da escola. O investimento do governo estadual na reconstrução da escola é de R$ 728.000,00. 

“As obras vão começar logo e a escola ficará muito melhor. Também viemos conferir quais as providências tomadas para que os alunos sejam plenamente atendidos nesse período de obras”, destacou Arns. 

Os espaços da escola que não foram danificados estão sendo adequados e serão usados como salas de aula até a reconstrução do novo prédio. A previsão é de que as obras fiquem prontas em seis meses. Outra parte dos alunos vai estudar em salas montadas no salão paroquial da igreja da cidade, que fica perto da escola. 

“As visitas são constantes, mas nesse período de preparo para a volta às aulas é ainda mais importante esse contanto pessoal com os gestores, e que eles saibam que podem contar com os Núcleos Regionais e também com a Secretaria”, afirmou Arns. 

Antes da volta dos alunos, acontece a Semana Pedagógica com professores e funcionários de todas 2,5 mil escolas da rede. Na Semana Pedagógica cada escola define seu plano de ação para o ano letivo. 

Visitas em escolas 

Piên, Agudos do Sul, Quitandinha e Fazenda Rio Grande: 8 escolas. 

Carambeí, Jaguariaíva e Sengés: 8 escolas. 

Reianópolis, São José da Boa Vista, Santana do Itararé, Salto do Itararé e Carlópolis: 10 escolas. 

Pontal do Sul, Guaratuba e Matinhos: 10 escolas. 

Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Irati e Rio Azul: 8 escolas. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br