Norte do Paraná

Postado dia 28/01/2014

Projovem forma mais 33 trabalhadores em Curiúva

Mais 33 trabalhadores de Curiúva foram certificados pelo Programa Projovem Trabalhador, realizado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e Prefeitura. O secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli e o prefeito Amadeu de Jesus da Silva fizeram a entrega dos certificados de conclusão de cursos, em solenidade ocorrida na Câmara Municipal de Curiúva.
 
Os trabalhadores foram qualificados nos eixos ocupacionais de Administração e Serviços Pessoais. Para Romanelli, é muito importante a celebração da parceria entre MTE, SETS e Prefeitura de Curiúva para possibilitar a realização de curso profissionalizante no município. “Foi graças a essa parceria que conseguimos oferecer aos trabalhadores de Curiúva um curso de qualificação social e profissional que facilita a inserção e permanência do trabalhador no mercado de trabalho”, comemora.
 
O prefeito Amadeu de Jesus da Silva lembrou que a parceria com a Prefeitura continua e que outros cursos serão realizados no município. “O compromisso da geração de empregos não é fácil de se cumprir. É um trabalho árduo. Mas nós estamos empenhados em gerar empregos, em parceria com os empresários locais, para que, por meio da realização de cursos qualificação profissional, os trabalhadores de Curiúva tenham a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e permanecer nele”, explica o prefeito.
 
Romanelli também agradeceu ao empenho dos servidores públicos e trabalhadores que receberam os certificados de conclusão de curso. “Parabéns aos formandos pela garra e dinamismo até o final dos cursos e pela conquista do certificado, que com certeza vai facilitar o acesso ao mercado de trabalho ou melhorar a renda de quem já está trabalhando”.
 
Nova Carreira — Para a trabalhadora Marta das Graças Souza de Oliveira, 28 anos, a participação e conclusão do curso profissionalizante representa a oportunidade de ingresso numa nova carreira profissional. Ela concluiu o curso de Auxiliar Administrativo e já planeja atividades para atuar na nova profissão.
 
Marta explica que optou pelo Projovem Trabalhador por oferecer curso na área em que ela deseja atuar, e não somente para obter uma certificação. “Eu quero seguir essa carreira. O curso é excelente. Abriu minha visão referente a este mercado de trabalho. Foi muito esclarecedor e proveitoso”, avalia.
 
Embora ainda não esteja trabalhando na área, ela está otimista devido ao aperfeiçoamento obtido por meio do programa Projovem Trabalhador. “Eu aconselho àqueles que não fizeram o curso, que o façam, pois é muito bom”, conclui.
 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br