Veja Também -
Câmara aprova convocação de secretário para falar sobre farsa de 'Assaí, Cidade Inteligente'
Vereador cobra contratação de terapeuta ocupacional em Assaí
Câmara de Assaí passará por reformas para atender acessibilidade
Falece ex-vereador de São Sebastião da Amoreira, Sumitaka Tamura
Prefeito de Assaí deve demitir secretário ou assumir mentiras
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 17/02/2014
Na véspera de cassação, prefeito de Uraí renuncia ao cargo
O prefeito de Uraí (51 km de Londrina), Almir Fernandes de Oliveira (PPS), renunciou nesse domingo (16), na véspera da sessão da Câmara que votaria sua cassação. A saída definitiva do chefe do Executivo, que já estava afastado do mandato desde janeiro, foi homologada pelo Legislativo na manhã desta segunda-feira (17).
O vice Sérgio Henrique Pitão (PSC) continuará à frente da prefeitura. O presidente da Câmara de Uraí, Claudinei dos Reis (Solidariedade), informou que as quatro investigações desenvolvidas pelos vereadores serão encaminhadas ao Ministério Público.
"Hoje, nós teríamos a sessão de cassação, mas foi anulada porque perdeu o objeto. O objeto seria cassá-lo, mas como ele renunciou não teria sentido. As comissões que estão em andamento vão ser enviadas à Promotoria do Patrimônio Público porque existem denúncias e irregularidades", disse.
Uraí Online

Oliveira era alvo de quatro comissões no Legislativo
O vereador acredita que a renúncia do prefeito encerra uma fase turbulenta da cidade. "Está tudo sob controle, o vice já estava interinamente. Já tomou várias atitudes para moralizar o serviço público, a população está acatando com bons olhos. Vamos torcer para que tudo transcorra bem", informou.
O novo prefeito Sérgio Henrique Pitão declarou que terá desafios à frente da máquina pública. "Temos que reestruturar o município porque nós não temos maquinário, temos apenas um caminhão que veio funcionando. Todos os setores estão uma calamidade, pegamos toda a estrutura abandonada, com deficiência em todas as áreas, na saúde, educação", disse.
Com relações rompidas com Almir Fernandes de Oliveira há vários meses, Pitão disse que não sabia da renúncia e tem tratado diretamente com o Ministério Público para buscar soluções para a administração. A reportagem de odiario.com não conseguiu contato com Oliveira.
Quatro Comissões
Na manhã desta segunda-feira, a Câmara votaria a cassação do ex-prefeito após ter apontado que Rosane Rodrigues da Silva Reghin acumulava o salário de dois padrões como professora e também o de secretária de Educação. A denúncia foi feita pelo ex-vereador Altair Murilho no ano passado.
Já a denúncia de Carlos Renato Calovi dá conta que houve desvio de finalidade pela Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Uraí. Uma comissão também foi aberta para apurar nova acusação de Murilho sobre o excesso com gasto pessoal, em desconformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal. A quarta investiga um suposto pagamento irregular a um comissionado, informação dada por João Carlos Leite.