Veja Também -
Vereadores solicitam esclarecimentos sobre premiações recebidas por Assaí
Das perguntas a ser respondidas pela farsa de 'Assaí, Cidade Inteligente'
Das quatro vezes que Assaí mentiu para o prêmio InovaCidade
Câmara aprova convocação de secretário para falar sobre farsa de 'Assaí, Cidade Inteligente'
Vereador cobra contratação de terapeuta ocupacional em Assaí
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 02/07/2025 às 12:20:55
Vereador cobra contratação de terapeuta ocupacional em Assaí

Na autoproclamada “uma das sete comunidades mais inteligentes do mundo, o vereador Carlos Júnior da Silva (PL) cobra que o município de Assaí (PR) contrate terapeuta ocupacional para atendimento da população e principalmente de alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais).
Na ausência daquele profissional na cidade, pessoal da Apae tem que deslocar diariamente, por aproximadamente 100 quilômetros, de ida e volta, em veículo Van, para Cornélio Procópio, em busca de tal atendimento.”
Comentário do jovem edil acontece durante discussão sobre abertura de concurso público proposto pela gestão Tuti Bomtempo (PSD).
O vereador lembrou também que, por mais de três anos e meio, o município tem contatado apenas com servidores comissionados ocupando cargos de advogado, engenheiro civil, arquiteto, e nada de pessoal aprovado em concurso público.
Durante sessão da noite dessa terça-feira (01), o parlamentar assaiense mencionou ainda promessa feita pelo prefeito no ano passado, durante semana de conscientização sobre autismo, de que apresentaria projeto para contratação de terapeuta ocupacional, psicóloga e de neuropediatra. No entanto, isso acabou não ocorrendo.
Enquanto isso, “o município gastando dinheiro à toa, comprando as coisas que não interessa, construindo coisas que não interessa. E na saúde, vendo vocês, aqui, hoje, quantas crianças da Apae precisam da terapeuta, da psicóloga, não é? “, comentou ainda o vereador.
Confira a seguir: