Policia

Postado dia 12/07/2011

Familiares agradecem pessoal da Saúde que atendeu mulher atropelada

Familiares de Londrina fazem um desabafo ao relatar as circunstâncias do atropelamento por moto ocorrido na tarde de sexta-feira (dia 8), no centro de Assaí, e o conseqüente falecimento da senhora Kikue Otaki, de 81 anos.

Eles aproveitam também para agradecer o pessoal da Unipax, do Hospital Pró-Vida e da ambulância da prefeitura de Assaí, assim como a equipe médica do Hospital Universitário (HU) de Assaí. A parte mais chocante do relato fica por conta do reconhecimento feito no IML (Instituto Médico Legal).

Por se tratar de atropelamento violento de uma senhora de 81 anos, bastante conhecida e querida pela comunidade assaiense, houve uma grande repercussão envolvendo o caso. No entanto, familiares dizem que “a todos, gostaria de coração...pedir, por favor: não tenham essa revolta.......A JUSTIÇA MAIOR QUEM VAI FAZER É 'DEUS'....

A seguir o que relatam familiares da senhora Kikue Otaki, conforme texto encaminhado ao portal Revelia:

“Gostaria de agradecer a todos, por esse apoio que agora acabei de ler. Sou parente da senhora Kikue Otake, que falecera nessa tragédia: Meu muito obrigada!

Somente agora estou enviando a todos meus agradecimentos, porque até hoje tive muitos afazeres burocráticos que precisei resolver, e apoiar sua única filha e netos que vieram de Curitiba, onde se encontravam com estado emocional muito abalado: Nosso muito obrigado!

Sou residente em Londrina, fui a única pessoa que acompanhei a entrada dela no HU (Hospital Universitário, de Londrina), toda informação do estado dela, e até a noticia do óbito, que ocorreu por volta das 20 h30 (do sábado, 9 de julho).

Cheguei a duvidar se realmente ela foi bem assessorada, porque eu não tinha nenhuma noção de como ela estava ferida, porque quando os médicos me disseram que o acidente era atropelamento de moto, imaginava escoriações.... Com muita delicadeza, educação, a médica do HU fez questão de explicar e mostrar todo procedimento que foi desenvolvido para tentar salvá-la,sem sucesso infelizmente.

Realmente ao fazer o reconhecimento, não acreditei no que estava presenciando, que não podia ser um atropelamento de moto.....e sim de um acidente estúpido e muito brutal.....num corpo tão frágil,numa pessoa tão amável e sensível.....como foi possível tantos ferimentos, tantas fraturas......e ela ainda lutar e conseguir chegar até Londrina, no estado que ela se encontrava.

Foi de admirar a força, a luta que ela desbravou junto a equipe medica de Assaí, dentro da ambulância. Heróis que tentaram levar esperança para que ela não desistisse também. Me lembro somente pelo nome Conrado que li no seu jaleco. Havia mais um médico e uma enfermeira, que não consegui identificar, motorista Sandro: muito obrigado!

Gostaria também de pedir desculpa às amigas, familiares que tive que chamar atenção que não tocassem seu rosto, porque o rosto da senhora Kikue foi reconstituído e maquiada em especial, para que pudéssemos dar um último Adeus.

Obrigada ao pessoal da Unipax, Magda, Rafael e seu auxiliar, que nos prestou essa oportunidade de um rosto restaurado, senão não ocorreria o velório.

Mas a dor maior foi ter que fazer o laudo de necropsia no IML. Sabe porque? Não sabíamos onde é que estava intacto, saber que nada se encontrava inteiro......um vazio....um nada.....uma vontade de gritar, e chamar DEUS!!!

Até esse momento fui muito forte, porque eu sabia que sua filha e seus netos precisavam de apoio, mas agora lendo e escrevendo tudo isso, consegui desabafar tudo que passei nesses quatro dias.

A todos, gostaria de coração...pedir, por favor: não tenham essa revolta.......A JUSTIÇA MAIOR QUEM VAI FAZER É 'DEUS'....

Se resta alguma consciência, tenha certeza: a sua "PAZ" nunca será a mesma.....ao se deitar, lembre-se quem partiu dessa para ficar com Deus,e quem está ficando.para acertar suas dívidas....com sua própria consciência.

Nosso muito obrigada!

Teresa, Angélica, Paulo, André, Marly e Sidnei..... Deus abençoe a todos”.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br