Norte do Paraná

Postado dia 29/03/2014

Com crédito barato, ex-garçom realiza sonho do negócio próprio

Com crédito barato, ex-garçom realiza sonho do negócio próprioA experiência do empresário Márcio Rogério Cardoso de Morais, de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, é uma demonstração de como o acesso a crédito de baixo custo ajuda a realizar sonhos dos pequenos empreendedores. Após trabalhar durante muitos anos como garçom, maitre e barman, ele decidiu abrir o próprio negócio. 

Em dezembro de 2013, Márcio solicitou um financiamento da Fomento Paraná, uma instituição financeira do governo estadual, para adquirir um freezer, uma máquina para assar carne, além de prateleiras, chapas, coifas e panelas para montar marmitas. Com o financiamento, ele criou o Disk Marmitex Daimar. “Hoje acordo feliz e vou dormir feliz”, afirma Márcio. O empresário, que trabalha desde os 12 anos, disse que sem o crédito da Fomento Paraná não seria possível realizar o sonho de ter um negócio próprio. 

Também foi importante a experiência que teve na capital paulista, onde viveu por 34 anos e chegou até a ser gerente de restaurante. “Faltava coragem para ser meu próprio patrão, de começar algo meu. Dava medo que não desse certo”, disse ele.

AUMENTO NAS VENDAS - Em Cornélio Procópio, que tem pouco mais de 50 mil habitantes, Morais encontrou o apoio que faltava: o crédito barato. “Se não fosse a Fomento Paraná eu não tinha iniciado esse empreendimento”. Para dar início ao negócio, ele alugou um espaço para montar a cozinha e revender as marmitas. Em pouco mais de dois meses, as vendas passaram de trinta refeições para mais de cem por dia. 

“Fiquei até mais jovem. Consegui matricular meu filho em uma escola particular e hoje o meu dia-a-dia é muito mais prazeroso”, conta o empreendedor de sorriso fácil. O disque-marmitas já formou uma clientela fixa e o empreendedor planeja os próximos passos. 

EMPREGOS - “Como o negócio deu certo e tem um público fiel, agora vou alugar a loja ao lado e abrir uma mercearia e um restaurante, para comercializar os produtos e as refeições aqui mesmo”, conta o rapaz, que contratou quatro funcionárias desde que abriu a empresa. 

A mais nova contratada é a Maria Josefa dos Santos, que trabalhava como doméstica e agora tem emprego de cozinheira com carteira assinada. “Gosto muito de cozinhar e aqui é o lugar certo pra mim. Hoje estou mais tranquila, no lugar que eu gosto”, resume a trabalhadora.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br