Norte do Paraná

Postado dia 31/03/2014

Amin Hannouche assume como secretário estadual do Trabalho

Amin Hannouche assume como secretário estadual do Trabalho
com os vereadores Pirulito e Angélica
Amin, Edimar Santos e Romanelli

Durante concorrida solenidade, o ex-prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche, tomou posse como secretário estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, na manhã desta segunda-feira, 31, em Curitiba.

Ele recebeu o cargo das mãos de seu antecessor Luiz Cláudio Romanelli, que deixa a secretária e volta a ocupar sua cadeira de deputado estadual.

A solenidade contou também com a presença do deputado federal Alex Canziani, do diretor do Instituto das Águas, Márcio Almeida, do presidente da Cohapar, Munir Chaowiche, do procurador de Justiça, Olympio deSotto Maior Neto,  do diretor da 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio, Edimar Santos.

Na avaliação de Romanelli, o ex-prefeito Amin Hannouche chega àquela secretaria com a missão de enfrentar novos desafios e avançar ainda mais. No entanto, diante da nova tarefa, Romanelli comentou ainda que "temos muito confiança no Amim, que é competente, determinado, tem conhecimento técnico, tem sensibilidade política e sabe liderar equipe".

Durante seu breve discurso, Romanelli comentou sobre a parceria de longos anos estabelecida à época que Amin Hannouche foi prefeito de Cornélio Procópio.

Segundo Romanelli, ele e o então prefeito Amin sempre partilharam as mesmas preocupações e soluções. Por tal razão, o ex-secretário se mostrou bastante satisfeito pela escolha do governador Beto Richa para a Secretaria de Estado do Trabalho, referendando a indicação feita por ele, para dar continuidade o trabalho desenvolvida pela equipe que se mantém desde o começo do mandato de Romanelli.

Na avaliação do procurador de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, a proposta do Ministério Público é continuar a parceria até então desenvolvida com a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Sendo aquela a sua área de atuação, na promoção dos direitos humanos, representante do Ministério Público do Estado do Paraná comentou sobre os encaminhamentos de forma a garantir o direito à alimentação adequada. Segundo Sotto Maior, "na realidade brasileira infelizmente ainda contamos com populações vulneráveis, aquelas que, diferentemente das promessas de cidadania já contempladas no nosso ordenamento jurídico, se encontram afastadas da possibilidade do exercício dos direitos elementares da cidadania, dentre eles o direito à alimentação adequada".

Alex Canziani, deputado

O evento contou com a presença dos prefeitos Claudemir Valério (Nova Santa Bárbara), Hélio Duque (Jataizinho), Celso Silva (Bandeirantes), Padre Zezinho (Santa Cecília do Pavão), Jorge Nunes (Santa Mariana), José Olegário Ribeiro Lopes (Congonhinhas), Jarbas Carnelossi (Santa Amélia) e o vice-prefeito Samuel do Prado (Rancho Alegre).

Da posse do ex-prefeito Amin, participaram também os vereadores de Cornélio Procópio, Rodrigo Marconcin, o Pirulito, e Angélica Carvalho Olchaneski, e ainda o delegado chefe do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Rogério Antônio Lopes. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br