Policia

Postado dia 15/07/2011

Comunidade propõe campanha educativa e compra de radar móvel

operação na tarde desta sexta-feira, 15 de julho acidente corrido em 29 de junho

Em reunião na terça-feira, 12, integrantes do Conselho Municipal de Transito defenderam a realização de campanha educativa, assim como a aquisição de um radar móvel para a Polícia Militar.

Eles também pediram a intensificação de abordagens pelas autoridades policiais.

A discussão acontece em função da violência registrada no trânsito da cidade, principalmente devido ao recente atropelamento e morte de duas pessoas na região central de Assaí.

Segundo a proposta defendida pelo Conselho de Transito, a campanha de conscientização atingiria principalmente motociclistas, os quais têm desenvolvido excesso de velocidade em vias públicas. Estima-se que a cidade tenha 2 mil motos.

O radar móvel seria adquirido com recursos arrecadados pelo Conselho Comunitário de Segurança. Atualmente a falta daquele equipamento tem prejudicado a ação policial quanto à constatação precisa do excesso de velocidade.

Segundo o capitão Edivaldo Izidoro Vieira, de Assaí, a 3ª Companhia de Polícia Militar não conta com equipe exclusiva para operações de trânsito. Por tal razão, eles têm contato com o apoio de equipe do 18º Batalhão de Cornélio Procópio.

Durante operações realizadas nessa semana, houve a apreensão de 10 motocicletas, na terça-feira, e outras 13 na quarta-feira (dia 14).

Abordagem policial realizada na manhã desta sexta-feira também buscou orientar motoqueiros quanto a uso correto e especificações técnicas de seus capacetes.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br