Norte do Paraná

Postado dia 19/04/2014

IFPR vistoria área que vai abrigar escola técnica em Bandeirantes

IFPR vistoria área que vai abrigar unidade educacional em Bandeirantes
O Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizou na quarta-feira (16), uma vistoria numa área de 60 mil metros quadrados, que vai abrigar uma unidade educacional da instituição em Bandeirantes, no Norte Pioneiro do Paraná. O trabalho, foi coordenado pelo arquiteto Alvaro Komiya.

O terreno, doado pela Prefeitura Municipal, fica no futuro Parque Industrial de Bandeirantes. De acordo com Komiya, a proposta da Reitoria do Instituto e do Ministério da Educação/MEC, ao qual o IFPR é subordinado, é realizar, ainda em 2014, a licitação para a construção dos prédios que abrigarão a unidade de ensino.
Durante a vistoria, o representante do IPFR, acompanhado do secretário de Obras de Bandeirantes, Ruy Carvalho, levantou informações quanto as condições topográficas e de localização do terreno, na PR 436, próximo ao trevo do contorno, principal acesso à Cidade.
De acordo com arquiteto, o município mostra-se muito receptivo e preparado para tudo aquilo que se faz necessário e, destacou que dentre todos os projetos em andamento no Paraná, sem dúvida, o de Bandeirantes está bem encaminhado e adiantado, faltando apenas a consolidação da lavratura da escritura e do respectivo registro no cartório de imóveis, condição indispensável para a abertura dos procedimentos licitatórios.
O prefeito Celso Silva se encontrou com o representante do IFPR, junto com a presidente da Câmara, Sônia Zambone, e o líder de Governo, vereador Valbeti Palugan, e os secretários Ruy Carvalho e Wanderson de Oliveira.
Celso Silva destacou que os trâmites para a escrituração do terreno estão em andamento. O prefeito agradeceu ainda o apoio recebido do deputado federal João Arruda e, em especial pelo empenho que toda a direção e corpo técnico do IFPR vem demonstrando.
A unidade poderá receber mais de mil jovens do pós-médio, estudando em cursos técnicos e também em diversas graduações.
A previsão inicial de investimentos é de R$ 20 milhões. O IFPR, segundo Celso Silva, vai contribuir para consolidar Bandeirantes como pólo universitário. O município conta atualmente com outras três universidades com mais de 4 mil universitários.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br