Notícias

Postado dia 30/04/2014

Day Mesquita, a atriz, de Telêmaco Borba, para a Globo

Day Mesquita, a atriz, de Telêmaco Borba, para a GloboNatural da cidade de Telêmaco Borba, no Paraná, nascida em 23 de setembro de 1985, Dayenne Proença Mesquita, também conhecida como Day Mesquita, por pouco, não abandonou a carreira de atriz.

A desistência, para alegria do público, veio quando ela conseguiu sua personagem Fernanda na trama global das 7, Além do Horizonte. “Ano passado falei: ‘Não quero mais’. Nada acontecia, eu queria ter minha carreira, meu dinheiro e começaram a rolar novas coisas. Aí, mudei de São Paulo para o Rio e rolou a novela, um personagem inteiro, meu primeiro trabalho completo na Globo e 2014 começou maravilhosamente bem”, festeja a beldade — que fez participação na novela Cheias de Charme, também da Globo, em 2012.

Com dez anos de carreira, a paranaense credita a oportunidade de exercer seu ofício à sua sorte e determinação. “Acho que é hora de colher. Estou começando a colher as coisas que plantei. Aprendi muito, os trabalhos que faço hoje são com mais maturidade. Cheguei nesse lugar e nesse momento porque era a hora certa”, define Day.

Ela já participou das novelas Dance Dance Dance, da Band, em 2007, fez pequenos papeis em Vende-se um Véu de Noiva (2009), no SBT, e Cheias de Charme (2012 ), na Globo, até ser escalada para viver a Fernanda, em Além do Horizonte. No teatro, estrelou o espetáculo Sorria, um tributo aos 120 anos de nascimento de Charles Chaplin (1889–1977).

Em Além do Horizonte, na pele da secretária apaixonada pelo chefe, Thomaz (Alexandre Borges), Day come pelas beiradas numa trama cheia de altos e baixos e vem conquistando seu espaço. Day é linda, carismática e, agora, prova que também é boa atriz. A parceria com Alexandre é bem sucedida e essa química será melhor aproveitada nos próximos capítulos, quando a personagem finalmente conseguir fisgar Thomaz. É a chance que Day precisava para mostrar tudo o que sabe fazer.

Dona de beleza ímpar, Day esconde atrás do sorriso iluminado certa timidez. Isso não abala sua segurança. Ela garante que sabe o que quer e não tem pressa para alcançar seus objetivos. Um deles é fazer cinema. “Acho que sou uma idealizadora. Sei onde posso chegar, o que quero conquistar, mas tento trazer para a minha consciência, até para não me frustrar muito, que tudo tem seu tempo”, afirma.

Sobre casamento, não há planos. “Às vezes, falamos disso, mas não é nada certo. Tenho quase 30 anos, mas me acho nova para isso. Nem penso em ter filhos agora por conta do trabalho. Tive uma adolescência um pouco tardia. Aproveitei mais a vida a partir dos 24 anos. Tenho o meu tempo e o respeito”, diz ela. Dedicada à profissão, Day resolveu mudar a silhueta e perdeu 10kg. “Desconto tudo na comida. Perdi meu pai em 2009 e, depois disso, passei por fases complicadas. Não era muito regrada. Hoje, estou no meu peso ideal, me alimento bem e estou mais disciplinada”, destaca ela, adepta da  musculação. “Fiz quase 20 anos de balé clássico, tenho uma ‘memória’ corporal boa. Quando malho um pouco, já aparece o resultado”, ressalta.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2018 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br