Assaí

Postado dia 21/10/2010

E havia quebra-molas no meio do caminho

Apesar da mudança no trânsito de Assaí, há ainda ruas em aclive (subida) com quebra-molas à frente.

Nesta quinta-feira, 21, finalmente começou a ser resolvido o problema na rua Argentina, entre a avenida Rio de Janeiro e rua Manoel Ribas.

Para quem deseja chegar à Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e Hospital Pró-Vida, a principal opção é seguir pela avenida Rio de Janeiro, depois pela rua Argentina e finalmente a Manoel Ribas.

 

 

Ocorre que até então, devido à mudança de sentido das vias, os motoristas tinham que enfrentar dois redutores de velocidade (quebra-molas) naquele trecho da rua Argentina, apesar de estar seguindo por uma subida.

A mesma situação já havia sido solucionada na rua Presidente Kennedy, entre a rua Getúlio Vargas e Rio de Janeiro, na esquina com a agência do Banco do Brasil.

Com o sentido único da rua Getúlio Vargas, a administração municipal deve reduzir o número de quebra-molas ao longo daquela via pública, ou mesmo acabar com todas.

Apesar do apelo em prol da segurança, a colocação de ondulações transversais (quebra-molas) é sinal mesmo de motoristas mal educados – que não respeitam velocidade nem pedestres, não prestam atenção no trânsito, nem valorizam a vida.

Reclamação constante de motoristas tem sido também em relação à falta de sinalização viária, sinalizando o sentido das vias, bem como quebra-molas à vista.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br