Veja Também -
- Projeto do Sesi Assaí concorre a prêmio; é só 'curtir' o vídeo
- Assaí realiza 4º Circuito de Voleibol em 04 de novembro
- Música e ministração da Palavra marcam Dia do Servidor Público
- Audiências públicas sobre Plano Diretor acontecem de 07 a 14 de novembro
- Programa Proerd realiza formatura de 196 alunos
- Veja + Assaí
Assaí
Postado dia 21/10/2010
E havia quebra-molas no meio do caminho
Apesar da mudança no trânsito de Assaí, há ainda ruas em aclive (subida) com quebra-molas à frente.
Nesta quinta-feira, 21, finalmente começou a ser resolvido o problema na rua Argentina, entre a avenida Rio de Janeiro e rua Manoel Ribas.
Para quem deseja chegar à Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e Hospital Pró-Vida, a principal opção é seguir pela avenida Rio de Janeiro, depois pela rua Argentina e finalmente a Manoel Ribas.
Ocorre que até então, devido à mudança de sentido das vias, os motoristas tinham que enfrentar dois redutores de velocidade (quebra-molas) naquele trecho da rua Argentina, apesar de estar seguindo por uma subida.
A mesma situação já havia sido solucionada na rua Presidente Kennedy, entre a rua Getúlio Vargas e Rio de Janeiro, na esquina com a agência do Banco do Brasil.
Com o sentido único da rua Getúlio Vargas, a administração municipal deve reduzir o número de quebra-molas ao longo daquela via pública, ou mesmo acabar com todas.
Apesar do apelo em prol da segurança, a colocação de ondulações transversais (quebra-molas) é sinal mesmo de motoristas mal educados – que não respeitam velocidade nem pedestres, não prestam atenção no trânsito, nem valorizam a vida.
Reclamação constante de motoristas tem sido também em relação à falta de sinalização viária, sinalizando o sentido das vias, bem como quebra-molas à vista.