Assaí

Postado dia 22/10/2010

Comunidade discute abertura de Sicoob em Assaí

Emerson Ferrari

Empresários, comerciantes e industriais de Assaí participam de reunião, na manhã desta sexta-feira, 22, sobre o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil).

A palestra teve como objetivo buscar parceiros para possível abertura de agência na cidade.

O sistema Sicoob é composto por 594 cooperativas singulares, 14 centrais, além de confederações e bancos.

No Paraná, a rede conta com mais de 60 pontos de atendimento cooperativo. Já o Sicoob Norte do Paraná está presente em Londrina, Ibiporá e Rolândia.

De Assaí, há pelo menos cinco associados ao Sicoob Londrina. 

A reunião realizada nesta sexta-feira, no auditório do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, pretende aumentar aquele número para pelo menos 100 associados.

Para a abertura de pontos de atendimento ou possível agência na cidade, o superintendente executivo do Sicoob, Emerson Ferrari, lembra da necessidade inicial de se conseguir associados em Assaí.

Ele diz que demora um ano, praticamente, para que as pessoas conheçam o sistema, período no qual acaba gerando despesas para a manutenção da estrutura. Daí a intenção de aglutinar no mínimo 100 associados e R$ 1 milhão em aplicações, viabilizando assim a implantação futura de uma unidade do Sicoob na cidade.

Da reunião organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Assaí (Acia), comandada pelo supermercadista Márcio Sato, participaram também os empreendedores José Paulo Martins, Irene Kakubo Yamamoto, Moisés Grosso, Roberto Vendrametto, Antônio Moraes Garcia e José Luís Pançan.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br