Assaí

Postado dia 29/05/2014

Prefeito diz que Assaí tem muitas obras e projetos e poucas festas

Prefeito diz que Assaí tem muitas obras e projetos e poucas festasMesmo dizendo que não queria fazer comparações com gestões passadas, o prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB) defendeu que na história de Assaí nunca existiu tanta obra quanto nesse ano.

Em função de tantas obras acontecendo na cidade, ele acrescentou que há uma fila de projetos no Departamento de Engenharia da prefeitura. Em função disso, o prefeito citou também a necessidade inclusive de terceirizar alguns projetos, devido à dificuldade de contratação de engenheiro, que tem sido um profissional muito valorizado.

Ao comentar sobre a realização nos próximos dias da Expoasa e de uma festa junina no distrito Pau d´Alho do Sul, Luiz Alberto também respondeu a críticas quanto a eventos organizados pela administração municipal. A seu ver, Assaí não é somente festas. Ele defendeu que na cidade há sim, "muitas obras, muitos projetos, e poucas festas".

Segundo o prefeito, os secretários municipais são também responsáveis pela defesa de projetos de suas Pastas junto aos governos estadual e federal, em busca de recursos para o município. Nesse sentido, Luiz Alberto defendeu o volume de gasto de Assaí com o pagamento de diárias.

Em sua avaliação, aquele dinheiro é investido porque os funcionários públicos de Assaí estão trabalhando, diferentemente de secretários de algumas prefeituras que se escondem em casa, não viajam, só para embolsar dinheiro público a título de diárias.

Sobre obras em andamento, o chefe do Poder Executivo local citou o empenho já da primeira parcela de mais de R$ 600 mil para a escola no conjunto habitacional Adamazildo Bomtempo, com 12 salas de aula, quadra esportiva e anfiteatro, e ainda a licitação já para construção de um estabelecimento de ensino no distrito Pau d' Alho do Sul.

Prefeito diz que Assaí tem muitas obras e projetos, e poucas festas
nova escola terá 12 salas de aula e anfiteatro

Segundo o prefeito, com a dedicação dos funcionários públicos, Assaí está procurando "fazer mais (obras) com menos (recursos). Ele explicou que atualmente a cidade está recebendo repasse menor do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) em comparação com 2011. O repasse menor do governo federal aos municípios se deve à isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), acrescentou ainda ele.

Ao relatar que seu secretariado tem defendido os projetos de interesses do município junto às esferas de poder, Luiz Alberto também citou exemplo de Orlando Menegazzo Filho, o Russinho, e Luiz Minoru Shirai que articulam junto ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) o investimento em mais pontes para o município, principalmente para atender as divisas com Jataizinho e Uraí.

Citando ainda as várias demandas de um município pobre e carente, o prefeito relatou que Assaí ocupa o 167ª IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) entre as 399 cidades do Paraná. No entanto, ele acredita que a cidade deve avançar muito naquele quesito principalmente após obras de saneamento. Assaí passaria então de 45% para 80% de cobertura em rede de esgoto, representando maior qualidade de vida à população.

Prefeito diz que Assaí tem muitas obras e projetos e poucas festas

Durante entrevista ao Jornal Metropolitano, da rádio Terra Nativa AM/Studio FM, o prefeito enumerou ainda o início de obras de recape asfáltico na avenida Paul Harris e demais ruas da cidade, assim como a previsão de construção de cobertura no Centro de Eventos Toyosaburo Ikeda e uma praça esportiva no Parque Ikeda (Zerinho).

Festas

A 71ª Expoasa (Exposição Agrícola Regional de Assaí) será no Centro de Eventos Toyosaburo Ikeda, entre 13 e 15 de junho. A festa terá shows com João Márcio e Fabiano (dia 13) e Naiara Azevedo (no domingo)

De acordo com Luiz Alberto Vicente, a prefeitura é parceira da colônia japonesa na realização da Expoasa, sob responsabilidade da Sama. Até 2012 o evento acontecia no clube da Sama. Desde o ano passado o município então fez aporte financeiro ao evento, trazendo agora duas atrações artísticas, com o intuito de atração de maior público, representando também a integração entre poder público e sociedade civil organizada, nesse caso, por meio da Sama.

Ainda durante a entrevista ao radialista Devonir Custódio, do Jornal Metropolitano, o prefeito comentou sobre a intenção de realizar uma grande festa junina nesse ano no distrito Pau d' Alho do Sul. Ele escalou o secretário Russinho para tratar daquela questão com lideranças daquela comunidade. A ideia do prefeito é inclusive colocar ônibus para que a população de Assaí participe da festa junina no distrito.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br