Policia

Postado dia 28/08/2011

Operação Corujão IV aborda crianças e adolescentes nas ruas

 

Corujão II, em 26 de junho (arquivo)

Em parceria com o Conselho Tutelar de Assaí, efetivo da 3ª Companhia de Polícia Militar deu prosseguimento à Operação Corujão IV, na noite deste sábado e madrugada de domingo (dias 27 e 28).

A operação envolveu policiais militares, que saíram às ruas em fiscalização principalmente no centro da cidade, envolvendo bares e lanchonetes.

Reunindo Polícia Militar e Conselho Tutelar, a iniciativa teve como objetivo fiscalizar a presença de menores tanto em via pública (situação de risco) e no interior de bares e lanchonetes.

A medida atende à Portaria da Justiça da Comarca de Assaí, que prevê a proibição de menores em estabelecimentos comerciais após as 22 horas.

Segundo o comandante da 3ª Companhia, Edvaldo Izidoro Vieira, a operação resultou no recolhimento de 23 menores, entre crianças e adolescentes, os quais foram entregues ao Conselho Tutelar. O órgão também acionou os pais daqueles menores, e registrou os boletins específicos.

Nesse fim de semana, além de Assaí, a Operação Corujão envolveu também o município de Nova Santa Bárbara. 

Naquelas duas localidades, a ação policial noturna resultou em fiscalização de 45 veículos, 32 motocicletas, 03 notificações (02 gravíssimas e 01 média), com a vistoria a 19 bares/lanchonetes vistoriados, e abordagem de 180 pessoas.

“A Operação teve um balanço positivo”, comenta o capitão Edvaldo Vieira, que comandou a ação policial.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br