Veja Também -
Norte do Paraná ganhará resort da Wyndham Hotels & Resorts
Caso das ações de juízes contra jornalistas do PR entra na pauta do STF
Motoristas protestam em praça de pedágio desativada em Cambará
Prefeitura de Mangueirinha realiza 1ª Feira do Micro Empreendedor
Gleisi cai nas mãos de Cármen Lúcia
- Veja + Notícias
Notícias
Postado dia 26/10/2010
Cuba lançará remédio para câncer feito de veneno de escorpião
Especialista promete quase um milhão de doses à disposição dos doentes
Cuba lançará em breve no mercado um medicamento homeopático elaborado a partir do veneno do escorpião azul, que já usou "com bons resultados" em 10 mil doentes de câncer da ilha, informou nesta segunda-feira (25) uma especialista local.
O Vidatox é um remédio elaborado com a toxina do escorpião azul (Rhopalurus junceus), com comprovada eficácia antitumoral, analgésica e antiinflamatória, explicou Isabel González, diretora de Pesquisas e Desenvolvimento do Grupo Empresarial Labiofam.
O fármaco, desenvolvido por este laboratório, segundo ela, será lançado em breve no mercado
- É indicado como auxiliar da terapia antineoplásica, após sua avaliação em mais de 15 linhagens tumorais diferentes.
O produto já foi usado em 10 mil pacientes de câncer, com resultados positivos na melhora da qualidade de vida e detenção do tumor, acrescentou González.
A especialista disse, ainda, que "quase um milhão de doses" de Vidatox estarão à disposição dos doentes de câncer na ilha antes do fim do ano e que no futuro, os cientistas do Lafiofam trabalharão com uma variação sintética do produto, com o objetivo de desenvolver novos medicamentos.
Segundo González, durante 15 anos os cientistas do grupo trabalharam na caracterização do veneno, em suas propriedades farmacológicas e na segurança para os seres humanos.
O Centro para o Controle Estatal da Qualidade de Medicamentos advertiu para a venda em países latino-americanos de fórmulas falsas do remédio.
http://noticias.r7.com/saude/noticias