Notícias

Postado dia 26/10/2010

Cuba lançará remédio para câncer feito de veneno de escorpião

Especialista promete quase um milhão de doses à disposição dos doentes

 

Cuba lançará em breve no mercado um medicamento homeopático elaborado a partir do veneno do escorpião azul, que já usou "com bons resultados" em 10 mil doentes de câncer da ilha, informou nesta segunda-feira (25) uma especialista local.

O Vidatox é um remédio elaborado com a toxina do escorpião azul (Rhopalurus junceus), com comprovada eficácia antitumoral, analgésica e antiinflamatória, explicou Isabel González, diretora de Pesquisas e Desenvolvimento do Grupo Empresarial Labiofam.

O fármaco, desenvolvido por este laboratório, segundo ela, será lançado em breve no mercado

- É indicado como auxiliar da terapia antineoplásica, após sua avaliação em mais de 15 linhagens tumorais diferentes.

O produto já foi usado em 10 mil pacientes de câncer, com resultados positivos na melhora da qualidade de vida e detenção do tumor, acrescentou González.

A especialista disse, ainda, que "quase um milhão de doses" de Vidatox estarão à disposição dos doentes de câncer na ilha antes do fim do ano e que no futuro, os cientistas do Lafiofam trabalharão com uma variação sintética do produto, com o objetivo de desenvolver novos medicamentos.

Segundo González, durante 15 anos os cientistas do grupo trabalharam na caracterização do veneno, em suas propriedades farmacológicas e na segurança para os seres humanos.

O Centro para o Controle Estatal da Qualidade de Medicamentos advertiu para a venda em países latino-americanos de fórmulas falsas do remédio.

 

http://noticias.r7.com/saude/noticias


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br