Assaí

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:07

Estabelecimentos de beleza vão passar por serviço de inspeção obrigatório

Salão de beleza vão passar por serviço de inspeção obrigatório
Salão de beleza vão passar por serviço de inspeção obrigatório

A partir de 4 de dezembro de 2014,  entra em vigor resolução da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), prevendo roteiro de inspeção dirigido aos serviços de salão de beleza, barbearia e/depilação.

A nova sistemática resulta da Resolução nº 700, de 4 de dezembro de 2013, que passou a vigorar 90 dias a partir da data de sua publicação. Aquela norma também estabeleceu o prazo de um ano para aqueles estabelecimentos passassem a contar com autoclave para esterilização dos materiais e ainda para serem submetidos ao roteiro de inspeção.

Detalhes da nova legislação foram repassados a profissionais de salão de beleza, manicure e pedicure, barbearias e esteticistas de Assaí, na tarde de segunda-feira (17), durante reunião da Vigilância Sanitária Municipal e 17ª Regional de Saúde de Londrina.

A Resolução nº 700/2013 dispõe sobre as condições para instalação e funcionamento dos estabelecimentos de salão de beleza, barbearia e/ou depilação no Estado do Paraná, visando a segurança do individuo e dos profissionais envolvidos.

Em seus três anexos, a norma também trata de limpeza de salão de beleza e assemelhados, espaço para alimentação no estabelecimento, esterilização de materiais, medidas para impedir a introdução de agentes patogênicos no organismo, depósito de material de limpeza, equipamentos de proteção individual (EPI), e outros.

PARA SABER MAIS:

Confira a Resolução nº 700/2013, da Secretaria de Estado da Saúde 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br