Assaí

Postado dia 03/12/2010

Entidades disputam gestão de hospital municipal

Entidades do Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro estão interessadas no gerenciamento do Hospital Municipal de Assaí, atualmente sob comando do Instituto de Saúde Pró-Vida.

A licitação acontece em 15 de dezembro, às 9 horas.

Segundo a procedimento de licitação – na modalidade pregão presencial nº 41/2010 -, os interessados têm prazo até 10 de dezembro para a retirada do edital.

Podem participar da licitação as entidades de direito privado, sem fins lucrativos, qualificadas com Oscip.

Prevendo o pagamento de R$ 120 mil mensais, o termo de parceria a ser celebrado com o poder público local se refere à “execução de serviços ambulatorial e hospitalar no hospital público”.

A entidade contratada deve oferecer serviços nas áreas de Cardiologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Pediatria.

A diferença com o atual contrato com o Instituto de Saúde Pró-Vida é que, mesmo diante do pagamento de R$ 120 mil mensais, o município de Assaí cobra ainda que o novo contratado ofereça ainda serviços médicos na área de Ginecologia.

Outra inovação se refere ainda ao pagamento ao novo contratado conforme o número de atendimentos previstos em edital. Ou seja, em caso de falta de profissional de determinada especialidade e não atendimento do patamar estabelecido, o município passa a descontar tal diferença do repasse mensal.

Conforme edital já retirado no prédio da prefeitura, já sinalizaram em participar da licitação para gerenciamento do hospital assaiense entidades do Paraná (Assaí, Cianorte, Curitiba e Londrina), além de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

De Assaí deve haver ainda a participação de entidade ligada ao Hospital e Maternidade Santa Rita (Climas) e também o atual gestor, o Instituto de Saúde Pró-Vida.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br