Assaí

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:07

Atletas se emocionam ao ver o mar, e vencem Londrina por 2 a 0

Atletas se emocionam ao ver o mar, e vencem de 2 a 0Ao chegar a Paranaguá, no litoral, para a fase final dos Jogos Escolares do Paraná - Bom de Bola, atletas do futebol feminino de Assaí se emocionaram, principalmente para aquelas em seu primeiro contato com o mar.

Iniciada na quarta-feira,  a maior competição do esporte estudantil na modalidade de futebol, terá 26 jogos nos naipes feminino e masculino, divididos nas categorias A (15 a 17 anos), e B (12 a 14 anos).

Equipe do Colégio Estadual Conselheiro Carrão/Escolinha Renata Costa, de Assaí, venceu o time de Londrina por 2 a 0, na sexta-feira (21), e neste sábado enfrenta Japurá. A vaga para a fase final em Paranaguá foi conquista após a macrorregional de Foz do Iguaçu, em julho desse ano.

Ao lado de equipes como de Jaboti, Curitiba, Foz do Iguaçu e Ouro Verde, as atletas assaienses sai em busca do título de campeãs, garantindo assim vaga para disputar a copa do Brasil, em Camboriú (SC), em dezembro. A disputa vale também como seletiva para o mundial estudantil sub 17, que acontece na Guatemala, em abril de 2015. 

Atletas se emocionam ao ver o mar, e vencem de 2 a 0
fase macrorregional em Foz, em julho

A seguir o que disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Paulo Ricardo Silva, sobre o encontro emocionado de atletas do futebol feminino de Assaí diante do mar:

"Hoje tive mais um grande momento na minha vida. O esporte é uma ferramenta maravilhosa de educação, cultura, lazer, saúde e muito mais, e em muitos momentos nós propicia alegrias únicas na vida, como hoje quando levamos a equipe de futebol feminino de Assaí para Pontal do Paraná (Praia de Leste). Para minha surpresa assim que chegamos notei, algumas meninas chorando. Fui conversar com o técnico Bruno (Viana) e ele me falou que algumas meninas nunca tinham ido à praia e choravam de alegria. Isto é o Esporte, está ferramenta única que pode levar uma criança ao choro de alegria".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br