Assaí

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:07

Faltam 2.115 moradias em Assaí, diz secretaria municipal

Nos últimos anos, Assaí recebeu quase 800 novas moradias com o conjunto habitacional Adamazildo Bomtempo (312 unidades), Residencial Cidade Alta I, II e III (133 casas e 320 apartamentos) e ainda algumas habitações na zona rural.

Faltam 2.115 moradias em Assaí, diz secretaria municipalApesar da considerável expansão habitacional, falta ainda 2.115 moradias para cobrir o déficit habitacional. Os números são da Secretaria Municipal de Assistência Social, conforme recente levantamento.

Sempre que se anuncia empreendimentos habitacionais populares, principal preocupação de quem não tem moradia versa sobre o fato de que as novas casas serão realmente para quem precisa.

Somente em uma rua do conjunto habitacional Adamazildo Bomtempo, pelo menos 25 casas já não pertencem aos mutuários iniciais. Além de unidades ainda não habitadas, no Residencial Cidade Alta há também muitos mutuários que venderam ou alugaram seus imóveis.

Em breve a cidade deve ganhar mais um empreendimento com 246 moradias, com o intuito de redução daquele déficit habitacional detectado por levantamento da administração municipal.

O levantamento apontou ainda que, segundo critério de distribuição por renda, o déficit maior atinge famílias que recebem de um a dois salários mínimos (1.078 casas). Até um salário mínimo, há necessidade, de 322 moradias. Já para quem recebe acima de dois salários mínimo, o déficit habitacional chega a 715.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br