Assaí

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:07

Prêmio Gestor Público destaca projetos de 30 municípios do Paraná

Prêmio Gestor Público é entregue a 30 municípios do Paraná
Cleder Tavares, Zenídia e Luiz Alberto
Prêmio Gestor Público é entregue a 30 municípios do Paraná
com Torquato Jr e Bomtempo (ao fundo), em 2011
Prêmio Gestor Público é entregue a 30 municípios do Paraná
133 projetos enviados por 61 cidades, em 2014
Prêmio Gestor Público é entregue a 30 municípios do Paraná
Prêmio Gestor Público é entregue a 30 municípios do Paraná
Jorge Nunes (Santa Mariana) e Luiz Alberto (Assaí)

Durante solenidade no plenário da Assembleia Legislativa, na capital Curitiba, a segunda edição do Prêmio Gestor Público Paraná teve a participação de 30 municípios do Estado.

Tendo como tema “Saúde: direito do cidadão, responsabilidade do Estado”, o principal destaque ficou com Ivaiporã. O troféu Prêmio Gestor Público Especial se deve ao desenvolvimento do projeto "Programa Intersetorial de enfrentamento às situações de violência de Ivaiporã".

Prêmio Gestor Público destaca projetos de 30 municípios do ParanáA capital paranaense ficou com o Prêmio Gestor Público - Destaque Saúde, tema da segunda edição do PGP-PR, como o projeto "Serviço de atenção domiciliar de Curitiba".

O Prêmio Gestor Público Administração Tributária foi para o município de São Pedro do Paraná, pelo projeto "Unidade de conservação: Cuidar da biodiversidade é assegurar a vida e os direitos das futuras gerações".

Já o Prêmio Gestor Público Tecnologia da Informação ficou com o município de Nova Aurora, pelo desenvolvimento do projeto "Ônibus Digital - inclusão digital, cultural e educacional".

Foram premiados com o troféu Prêmio Gestor Público os municípios de Maringá, Carambeí, General Carneiro, Ipiranga, Mandaguari, Marialva, Ponta Grossa e Santa Mariana.

Os gestores de Assaí, Campo Largo, Castro, Cianorte, Colombo, Curitiba, Dionísio Cerqueira, Barracão, Bernardo de Irigoyen, Bom Jesus do Sul, Fazenda Rio Grande, Guarapuava, Pinhais, Ponta Grossa, Rolândia, São Jorge do Ivaí, Sarandi, Santa Terezinha do Itaipu, Santo Antônio da Platina, Telêmaco Borba e Wenceslau Braz também foram premiados com Certificados de Reconhecimento.

Os municípios de Cianorte e Guairaça receberam Menção Honrosa por projetos premiados na edição passada e novamente apresentados nesse ano.

Em 2014, o Prêmio Gestor Público teve a participação de 61 prefeituras que apresentaram 133 projetos. No ano passado, houve a inscrição de 89 projetos encaminhados por 49 municípios.

A iniciativa da premiação é de responsabilidade do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado, com patrocínio da Agência de Fomento e Compagás, e apoiada por diversas entidades. O prêmio objetiva reconhecer as boas práticas de gestão nos municípios, com o intuito de formar um banco de dados de projetos de referência na administração pública.

Agentes Mirins de Saúde

Conforme anunciado pela administração municipal, Assaí recebeu Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná nesse ano devido ao projeto Formando Agentes Mirins de Saúde.

Aquele projeto resulta de proposta dos enfermeiros Cynthia Modenutti Alvares e Cleder Arruda Tavares, implantada durante a gestão do então prefeito Michel Ângelo Bomtempo e do ex-secretário municipal de Saúde, Jorge Torquato Júnior, ainda em 2011.

O projeto Formando Agentes Mirins tem como objetivo integrar os órgãos de Saúde e Educação para concretizar os alunos, atingindo suas famílias e sua comunidade, fazendo com que as orientações tenham o impacto e a assimilação necessária para uma verdadeira transformação de hábitos.

Durante entrega da premiação nesta segunda-feira (1º), Assaí foi representado pelo prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB), secretários municipais Paulo Ricardo Silva (Esportes e Lazer) e Zenídia Aparecida Correia (Educação).


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br