Assaí

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:07

Escola Maria Mitiko faz 80 anos e precisa de melhorias

Escola Maria Mitiko faz 80 anos e receberá melhorias
diretora Dalva Maciel recepciona convidados

Durante comemoração do Jubileu de Carvalho, ou seja, de 80 anos, da Escola Municipal Maria Mitiko Tsuboi, o prefeito de Assaí, Luiz Alberto Vicente (PSDB), citou a necessidade de melhorias naquele estabelecimento de ensino.

Segundo o prefeito, "sabemos da necessidade de melhorar a estrutura desta unidade de ensino, e este será o nosso grande compromisso. Estarei empenhado em buscar recursos para a construção de uma nova escola, para melhorar o conforto e comodidade dos estudantes e dos profissionais que aqui exercem suas funções, contribuindo para futuro da nação”.

No começo de outubro desse ano, os vereadores Waldenei Cebolinha Simões (PR) e Vanderlei Rodrigues dos Santos, o Vandinho (PSC), já haviam apresentado pedidos de melhorias na escola Maria Mitiko Tsuboi. As obras se referiam ao muro prestes a cair, reforma do telhado da escola, construção de rampa de acessibilidade, troca do piso por ser muito escorregadio em dias de chuvas e implantação de uma quadra poliesportiva.

Jubileu de Carvalho

Escola Maria Mitiko faz 80 anos e receberá melhorias
vereadores Vandinho e Cebolinha, em outubro

A atual Escola Municipal Maria Mitiko Tsuboi começa a partir de 1934 com a implantação do Grupo Escolar de Assaí que, ao longo dos anos, recebeu algumas denominações como Escola de aplicação Duque de Caxias (1958; Escola Barão do Rio Branco - complexo Duque de Caxias (1977) e Escola Municipal de Assaí (1994). A atual denominação vem desde 1996, contando hoje com 297 alunos matriculados.

A trajetória da instituição de ensino é contada também por meio de uma exposição de fotos.

Da solenidade do Jubileu de Carvalho (80 anos) participaram o prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB), ex-diretoras Ana Gonsales Soares e Aparecida Hatsumi Hatori, as secretárias municipais Zenídia Aparecida Correia (Educação) e  Aparecida Maria Silva de Lima (Cultura), a irmã da patrona da escola, Tereza Tsuboi, o ex-vereador Chico Soares, e ainda as diretoras Aurora Matsunaga (Colégio IFV) e Inês Koguissi (Barão do Rio Branco). Os visitantes foram recepcionados pela diretora Dalva Maciel.

 

PARA SABER MAIS:

Vereadores Vandinho e Cebolinha pedem melhorias em escola municipal

Escola Maria Mitiko faz 80 anos e receberá melhorias Escola Maria Mitiko faz 80 anos e receberá melhorias Escola Maria Mitiko faz 80 anos e receberá melhorias
Escola Maria Mitiko faz 80 anos e receberá melhorias Escola Maria Mitiko faz 80 anos e receberá melhorias Escola Maria Mitiko faz 80 anos e receberá melhorias


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br