Policia

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08

Delegado puxa arma no correio pra intimidar sevidores e é detido

Rodolfo Buhrer / Gazeta do Povo

Delegado puxa arma no correio pra intimidar sevidores e é detido
Delegado Germino Marques Bonfim Filho foi levado à Polícia Federal.

Indignado com os atrasos de correspondências na sua residência, o delegado Germino Marques Bonfim Filho tentou a famosa “carteirada” para conseguir o que queria, em uma agência dos Correios de Santa Felicidade. Germino intimidou funcionários com uma arma para ter o comprovante de que as cartas foram entregues fora da data. Ele foi detido pouco depois, em casa, e levado à Polícia Federal, onde assinou termo circunstanciado por ameaça.

A confusão aconteceu na tarde de ontem na agência da Avenida Vereador Toaldo Túlio. O delegado, ao receber as correspondências atrasadas, pediu carimbo para que pudesse justificar as contas e não precisasse pagar os juros pelos atrasos. Os funcionários teriam se negado a fazer e, por isso, Germino puxou a arma e afirmou que eles carimbariam “sim” os documentos.

Detenção

Depois que o delegado deixou a agência, os funcionários chamaram a Polícia Militar e teriam dito que sofreram assalto. Os policiais foram à casa de Germino e o detiveram. Segundo o delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), como os Correios é órgão federal, as investigações serão feitas pela Polícia Federal. O Cope deve fazer o acompanhamento e também será instaurado inquérito na corregedoria da Polícia Civil.

Conforme Cartaxo, o delegado Germino está afastado da polícia, há algum tempo, para tratamento médico de depressão. Ele já esteve à frente das delegacias de Cerro Azul, Almirante Tamandaré e Bocaiuva do Sul.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br