Assaí

Postado dia 03/12/2010

Fanfarra tenta retomar atividades no Natal

Depois de três anos de paralisação, a fanfarra do Colégio Estadual Conselheiro Carrão tenta retomar as atividades, em comemoração ao Natal.

A iniciativa acontece às vésperas do aniversário de seis anos de falecimento do grande mentor da fanfarra, o assaiense Benedito Ruivo da Silva, o Ditinho.

Ditinho faleceu em 4 de dezembro de 2006, após ter se dedicado uma vida inteira para que os tambores soassem na avenida Rio de Janeiro.

Na noite desta sexta-feira, 3 de dezembro de 2010, através dos esforços de Nilson Manoel da Silva e Sebastião Marques, a cidade tenta retomar sua fanfarra.

Cerca de 20 pessoas participaram do ensaio realizado na rua Salgado Filho, esquina com a Riichi Tatewaki, nas proximidades do Colégio Estadual Conselheiro Carrão.

Segundo Nilson Manoel, que gerencia a loja central do Sato Super, a meta é colocar a fanfarra na rua em 10 de dezembro, marcando o lançamento da abertura do comércio e das comemorações de Natal.

Acompanhando aos ensaios desta sexta-feira, também estiveram presentes os filhos de Ditinho, o idealizador da fanfarra assaiense: Carla, João Paulo e Wilma.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br