Assaí

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:07

Programa AABB Comunidade encerra atividades desse ano

Programa AABB Comunidade encerra atividades desse ano
coordenadora Marlene David, ao centro
Programa AABB Comunidade encerra atividades desse ano
equipe do Cras participa de confraternização

Com recursos da Fundação Nacional do Banco do Brasil (FNBB), em parceria com o município, o Programa Integração AABB Comunidade encerrou suas atividades de 2014. A iniciativa envolve 120 crianças e adolescentes em Assaí.

No Brasil, o programa acontece em 306 localidades. No Paraná, são 9 municípios: Assaí, Chopinzinho, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Ponta Grossa, Salto do Lontra, Santa Cecília do Pavão, Ubiratã e União da Vitória (PR), que atende também a cidade limítrofe de Porto União (SC).

A iniciativa assaiense oferece atividades e oficinas de karatê, capoeira, jiu-jitsu, dança, projeto de mídia, taikô, musicalização e coral, artesanato, complemento educacional, violão e informática. A coordenadora é a professora Marlene David Moraes.

A proposta metodológica do Programa AABB Comunidade foi desenvolvida, em julho de 1997, pelo Núcleo de Trabalhos Comunitários da Pontifícia Universidade Católica – NTC/PUC/SP, tendo como princípio a Pedagogia dos Direitos, a ludicidade e a leitura da realidade social do educando, da família e da comunidade.

Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Programa, que tem como objetivo fundamental a complementaridade escolar e a inserção social, atende a crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos. 

As secretárias municipais Olga Tanno (Assistência Social) e Aparecida Maria Silva de Lima (Cultura), o professor Elmo Stresser, a assistente social Maria Nazaré da Silva e equipe do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) também participaram da confraternização de fim de ano do programa AABB Comunidade.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br