Assaí

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:07

Senai forma 153 alunos, e já oferece cursos pelo Pronatec

Senai forma 133 alunos, e já oferece cursos pelo Pronatec
Lúcia Hayashida, coordenadora
Senai forma 153 alunos, e já oferece cursos pelo Pronatec

Ao ser inaugurada em dezembro de 2013 pelo presidente do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Edson Campagnolo, previa-se que a nova unidade do Senai realizasse 3,3 mil matrículas em 2014 – sendo 2,6 mil para cursos técnicos, de qualificação, aperfeiçoamento profissional e à distância; e outras 700 para cursos através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Aquela meta acabou não cumprida integralmente. Inclusive em 20 de abril de 2014, durante entrevista ao programa Falando Sério, da CNT Londrina, o prefeito de Assaí, Luiz Alberto Vicente (PSDB) defendeu a maior agilidade na oferta de cursos pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Ele também cobrou o oferta de cursos pelo Pronatec em Assaí, programa de qualificação esse bastante divulgado por meio de propaganda do governo federal.

Nessa quarta-feira, 10 de dezembro, a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizou a entrega de certificação a 145 alunos. Eles frequentaram cursos de Assistente Administrativo, Caldeireiro, Soldador e Eletricista, Costureiro Industrial do Vestuário, Pintor de Obras e de Aperfeiçoamento em Sistema de Refrigeração e Ar Condicionado.

A solenidade teve a presença do prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB), coordenadora da unidade local do Senai, Lúcia Gomes de Souza Hayashida, gerente da Agência do Trabalhador, Amâncio Nemoto, assistente social Edna Tiemi Utiamada, coordenadora municipal da Educação, Flavia Patricia Miotto Pais Pinto, além de professores, formandos e familiares.

PARA SABER MAIS:

Prefeito cobra mais agilidade na oferta de cursos pelo Senai


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br