Policia

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08

Falece menino de seis anos diagnosticado com meningite bacteriana

Sepultado em Pitanga, no Paraná, o menino de seis anos diagnosticado com meningite bacteriana. Wesley da Costa morreu no início da manhã de sexta-feira no Hospital e Maternidade Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica a criança deu entrada na unidade de saúde na última segunda-feira (8). Ele foi diagnosticado com meningite bacteriana, porém ainda não há confirmação do tipo de bactéria, já que o resultado do exame ainda não foi divulgado pelo Laboratório Central de Saúde, em Florianópolis.

Este foi o primeiro caso de óbito por meningite registrado em Jaraguá do Sul neste ano. Na região é o segundo, já que Corupá teve uma morte confirmada.  Meningite bacteriana é a inflamação das meninges causada por bactérias. Mais de 80% dos casos de meningite são provocados por infecção bacteriana.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Jaraguá o caso preocupa, já que não é comum nesta época registrar casos de meningite bacteriana, e sim viral. A bacteriana é mais comum no inverno.

A vigilância alerta ainda que todas as pessoas próximas a criança estão sendo monitoradas. Os principais sinais e sintomas da meningite bacteriana costumam se manifestar rapidamente e podem incluir: febre alta e calafrios; alterações do estado mental; náusea e vômito; áreas roxas, como machucados; Erupções, pontos vermelhos; sensibilidade à luz; dor de cabeça forte;  e pescoço rígido.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br