O aparentemente inofensivo ato de ouvir música acabou motivando uma tragédia que vitimou uma criança de 11 anos. A menina morreu após ser eletrocutada enquanto ouvia música com um fone de ouvido numa fazenda há 30 quilômetros de Campo Alegre de Goiás, no sudeste do Estado. Ela se molhou com a tarefa de lavar a casa e ouvia música num fone ligado num aparelho de som conectado na tomada.
Não existem informações precisas sobre este terrível acidente, mas o que deve ter acontecido é que a menina pisou no chão molhado sem a proteção de material isolante, como um sapato de borracha, e acabou tomando a descarga elétrica que foi fatal.
De acordo com a técnica de enfermagem Silma Costa, as condições do fone de ouvido contribuíram para o acidente, já que ele era feito de metal e estava em péssimas condições. Segundo a profissional, o rosto da garota ficou queimado, com a marca do aparelho.
No momento do acidente, a criança estava acompanhada apenas de dois irmãos mais novos, enquanto os pais trabalhavam. A situação dificultou o socorro imediato da menina, que foi levada ao hospital depois de uma hora do acidente, já morta.