Policia

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08

Bebê cai de incubadora enquanto é transportado para UTI

Incidente ocorreu no domingo (14), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Nesta segunda-feira (15), hospital informou que quadro do bebê é estável

do G1 PR

Hospital Regional de Ponta Grossa recebe três leitos de UTI pediátrica  (Foto: Divulgação / Ascom UEPG) 
Bebê foi transferido de Arapoti para Ponta Grossa por
por infecção no pulmão (Foto: Divulgação / Ascom UEPG)

Um bebê de dois meses caiu no chão enquanto que era transportado dentro de uma incubadora até um hospital de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. O incidente aconteceu durante a tarde de domingo (14), no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG). A criança teve escoriações e o quadro é estável, segundo o hospital.

O bebê foi transferido de Arapoti, também nos Campos Gerais, de helicóptero pelo Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer), da Polícia Militar do Paraná (PMPR) para tratar uma infecção no pulmão.

Já no pátio do HURCG, uma das portas da incubadora abriu e o bebê caiu de uma altura aproximadamente de 1 metro. Uma das cinco pessoas que acompanhavam o transporte recolheu a criança, que foi levada às pressas para a UTI.

Hospital responde
Segundo a direção do hospital, até no fim da manhã desta segunda-feira (15), a criança seguia tomando medicamentos, mas para o tratamento da infecção pulmonar.

Por fim, o HURCG informou que instaurou um Procedimento Administrativo para investigar o incidente. A ocorrência será notificada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), conforme o Protocolo de Segurança de Paciente.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br