Veja Também -
- Ladrões explodem caixas eletrônicos de agência em Sengés
- Vereador de Miraselva morre em acidente de carro em Centenário do Sul
- Fuzis e pistolas de uso restrito são apreendidos, em Sertaneja
- Vereador de Telêmaco Borba morre em acidente perto de Ponta Grossa.
- Gerente de banco evita que idosa perca R$ 80 mil no golpe do bilhete
- Veja + Policia
Policia
Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08
Policiais são suspeitos de formarem grupo de extermínio no Paraná
Segundo investigações, PMs também estão envolvidos na chacina que matou família em Curitiba
Do R7, com Rede Record
A polícia do Paraná investiga um grupo de extermínio formado por militares. Neste sábado (20), cinco PMs foram presos suspeitos de assassinato e extorsões a traficantes.
Três presos durante a manhã e dois se entregaram à tarde. Eles estão detidos em quartéis da PM de Curitiba. Segundo a polícia, eles cobravam pedágio em pontos de drogas. Os policiais também são suspeitos de montarem um grupo de extermínio para executar os traficantes que não pagavam propina.
As investigações comprovaram que a arma de um dos policiais foi usada nos crimes. Somente neste ano, foram três chacinas. Em uma delas, quatro pessoas da mesma família foram mortas.
Imagens de câmeras de segurança mostram dois policiais presos entrando na casa onde aconteceu o crime em junho. Eles usam toucas e um alicate para abrir o portão. Minutos depois, deixam o local. Em seguida, uma menina de seis anos sai para procurar ajuda. Ela foi a única sobrevivente. A mãe, o padrasto e dois irmãos delas foram assassinados.
Ainda de acordo com a polícia, os PMs simulavam trocas de tiros com criminosos para esconder execuções. A Corregedoria da Polícia Militar também abriu uma investigação interna. Se forem comprovadas as suspeitas, os PMs podem ser expulsos da corporação.