Assaí

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:07

Prefeito diz que emprego é algo complexo, mas cidade avança

Geração de emprego em AssaíDurante entrevista ao Jornal Metropolitano, da rádio Studio FM, o prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB) fez um balanço da geração de emprego em Assaí ao longo de 2014.

A seu ver, geração de emprego é algo complexo, mas o município vem avançando, com a implantação de vários postos de trabalho nesse ano.

Inicialmente o prefeito comentou que a administração municipal trouxe a antiga Veríssimo, que funcionava em Londrina, inclusive com o emprego de mão de obra de Assaí. O prefeito explicou que a então Veríssimo não é mais de responsabilidade do empresário Flávio Veríssimo, e sim de pessoas que adquiram equipamentos daquela unidade industrial. Ele também citou o caso de construção de novos barracões nas instalações da antiga Assaimenka.

Ainda sobre a geração de novos postos de trabalho, o chefe do Poder Executivo local citou o empenho do município na implantação da nova unidade da Cocamar, localizada na PR 090, nas imediações da Jumbo Super Pesada.

Ainda durante a entrevista com o comunicador Devonir Custódio, do Jornal Metropolitano, Luiz Alberto também relatou que em breve deve começar a funcionar uma indústria de embalagem. Com previsão a partir de 2014, o início de funcionamento da nova empresa tem se atrasado devido a problema com a Copel referente à ligação de energia elétrica.

Principal problema da cidade é também a falta de qualificação de mão de obra, relatou ainda o prefeito. Luiz Alberto Vicente ressalta que recentemente a Fazenda Cachoeira abriu 70 vagas no setor de embalagem, resultando no preenchimento de apenas 15 postos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br