Policia

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08

Fogos de artifício ferem pelo menos 20 pessoas em Maringá

magens de celular mostram pessoas atingidas por fogos de artifício no PR

do G1

Imagens gravadas por um celular mostram o momento em que fogos de artifício atingem moradores que acompanhavam a festa oficial de Réveillon em Maringá, no norte do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 20 pessoas ficaram feridas na explosão. A festa que terminou em transtornos ocorreu na Praça da Catedral, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, os atingidos pela explosão – entre elas crianças e adolescentes - tiveram ferimentos principalmente no rosto, no pescoço e nas pernas. A maioria foi socorrida ainda no local e liberada. Algumas foram encaminhadas a hospitais da cidade.

Nas imagens, é possível ver a correria quando os fogos explodem próximo às pessoas que acompanhavam o show pirotécnico. Uma das pessoas que aparece na imagem acaba caindo no chão, pouco depois de ser atingida pelos fogos.

A prefeitura de Maringá, que organizou a festa no Centro da cidade, informou que vai investigar as causas do acidente e que tomou todas as medidas de segurança antes do evento. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do município, a empresa responsável pela queima de fogos será ouvida sobre o caso. Não há informações de que os fogos que atingiram os moradores faziam parte da bateria montada pela empresa ou se foram levados por algum morador.

Já a Polícia Civil disse ainda não ter aberto inquérito para apurar os responsáveis e o que levou à explosão. Como a polícia não chegou a ser acionada, não foi feita perícia no local.

Adolescente de 13 anos ferida na explosão passou por três cirurgias para a retirada de estilhaços do artefato (Foto: Laíssa Britto / Arquivo pessoal)
Adolescente de 13 anos ferida na explosão passou por três cirurgias para a retirada de estilhaços do artefato (Foto: Laíssa Britto / Arquivo pessoal)

Vítima conta o susto
Uma adolescente de 13 anos permanece internada no Hospital Universitário e até a manhã desta quinta-feira (1º) já havia passado por três cirurgias para a retirada de estilhaços das pernas e do braço esquerdo. Além dela, o avô e a esposa dele e uma tia também se feriram e já receberam alta.

Ao G1, Laíssa Bertani de Britto contou que logo depois que o show de fogos terminou ouviu uma explosão próxima e sentiu as pernas queimarem. “Eu estava de costas e só ouvi um barulho forte, tipo de um rojão, e senti minhas pernas esquentando. Logo vi meu avô caído no chão e fogos caindo. Um homem me pegando no colo e levando para a ambulância dos bombeiros”, lembra.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br