Norte do Paraná

Postado dia 15/01/2015 às 08:47:47

Sem energia, pesqueiro perde R$ 80 mil em Sapopema

O Pesque e Pague Camargo, localizado na zona rural do município de Sapopema, no Norte  do Paraná, contabilizou na tarde desta quarta-feira (14) um prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil por causa da falta de energia elétrica, necessária para manter o oxigênio das represas.

Em entrevista ao portal Bonde, o proprietário e piscicultor do pesqueiro, Luan Pereira Camargo, afirmou que quase seis toneladas de peixes prontos para comercialização morreram desde a noite de terça-feira (13) quando o fornecimento de energia elétrica foi interrompido na área.

"Cerca de 7,5 mil tilápias morreram em três represas, sendo que 5 mil já tinham mais de um quilo, tamanho considerado ideal para a venda", informou.

Camargo disse que outras empresas e fábricas foram prejudicadas no Parque Industrial do município por causa do período sem energia elétrica. "Entrei em contato por telefone com a Copel e já fui até a agência na cidade. Mas, até agora não recebi nenhuma resposta", criticou.

O piscicultor teme que o prejuízo aumente ainda mais durante a tarde, caso o serviço não seja restabelecido. "O principal agravante é que a interrupção ocorreu no início da noite. Os peixes passaram toda a madrugada sem oxigênio, justamente no período em que as máquinas não podem parar de funcionar", desabafou.


Pesque e Pague Camargo
Pesque e Pague Camargo
 
 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br