Policia

Postado dia 29/01/2015 às 23:30:23

Cão que teve couro arrancado morre e sensibiliza o Paraná

A cidade é Prudentópolis, na região Centro Sul do Paraná cobra justiça.

De fato, muitos animais morrem vítimas da crueldade e do abandono desumano, todos os dias, mas a história do cãozinho chama a atenção para a luta em prol dos direitos dos animais, por leis e punições mais severas para quem comete essas barbaridades.

O protagonista da triste e dramática história de luta pela vida chama-se Vitório. O cãozinho de médio porte teve o couro de grande parte do corpo arrancado por pessoas maldosas que, todos esperam, possam ser identificadas, rigorosamente processadas e punidas.

Infelizmente, mesmo com todos os cuidados da Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis (APASFA), ele não resistiu ao gravíssimo ferimento e morreu.

Na cidade, muitas pessoas se revoltaram com a situação e até rezaram pela recuperação do animalzinho que simboliza a incansável luta pelos direitos dos animais contra os maus-tratos e a crueldade.

Tudo que é possível, foi feito pelas voluntárias e voluntários da APASFA.

Vitório dá uma grande lição a todos, afinal, a sua dor e seu ‘martírio’ pode acabar ajudando a muitos outros animais ao chamar a atenção de autoridades do poder público para que criem leis severas para punir criminosos do tipo e que as pessoas também tenham mais responsabilidade com os bichos. Sobretudo, a luta pela vida do cãozinho contribui e muito ao sensibilizar as pessoas para uma abertura de mentalidade, onde os animais sejam tratados com dignidade, como familiares, amigos, parceiros e não apenas como objetos de enfeites ou seguranças em suas casas.

da Folha Centro Sul


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br