Política

Postado dia 01/02/2015 às 14:31:30

Morre aos 76 anos o ex-ministro e ex-senador José Eduardo Vieira

O ex-ministro José Eduardo de Andrade Vieira morreu na manhã deste domingo (1°) em Londrina, no norte do Paraná, aos 76 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico desde o dia 14 de janeiro para tratar de uma pneumonia. De acordo com o hospital, Vieira faleceu por volta das 7h por complicações da doença.

O corpo do também ex-senador do Paraná será velado no Crematorium Londrina, a partir das 13h. José Eduardo Vieira deixa sete filhos.

Vieira foi ministro da Indústria, do Comércio e do Turismo no governo Itamar Franco e da Agricultura na gestão de Fernando Henrique Cardoso. Ele também foi um dos primeiros senadores eleitos do Paraná após a redemocratização do Brasil.

Além da atuação política, José Eduardo foi presidente do Banco Bamerindus por 16 anos. A instituição financeira, vendida para o HSBC em 1997, foi fundada pelo pai dele. Em 1992, se tornou sócio do Grupo Folha de Comunicação, dono dos jornais Folha de Londrina e Portal O Bonde, e em 1999 assumiu a superintendência do jornal.

Pelas redes sociais, o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), lamentou a morte do ex-ministro e decretou luto oficial de três dias.

O senador Roberto Requião (PMDB) lamentou a morte do ex-ministro pelo twitter. "Faleceu José Eduardo de Andrade Vieira. Meus sentimos a família, e principalmente a seus filhos", escreveu.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br