Policia

Postado dia 03/10/2011

PM avalia que Operação Dilúvio evita ocorrências de maior amplitude

tenente-coronel Rincoski, comandante do 18º BPM

Na avaliação do comando do 18º Batalhão de Polícia Militar, de Cornélio Procópio, a presença de efetivo maior nas ruas, como por ocasião da Operação Dílúvio, tem como objetivo precaver que algum mal ocorra ao cidadão comum e a seus bens.

Em comunicado à imprensa, o comandante do 18º BPM, tenente-coronel Fábio Luiz Rincoski, explica sobre a realização e resultados alcançados pela Operação Dílúvio, em Assaí:

“Aos 23 dias do mês de setembro de 2011, na sede da 3ª Cia do 18º BPM, cidade de Assaí; ocorreu a VIII etapa da Operação Dilúvio, a qual se trata de uma intervenção de segurança pública visando antes de tudo, efetuar ações preventivas e ostensivas, e dessa forma evitar que crimes e delitos de toda espécie venham a acontecer justamente pela presença mais acentuada de policiais militares.

Cabe esclarecer e informar à população em geral, que a meta principal da Operação Policial é precisamente evitar, ou então, minimizar ao máximo a incidência de crimes perante a comunidade, uma vez que, por si só a presença dos policiais militares coíbe a intenção delitiva do meliante.

Em assim sendo, a regra é precaver que algum mal ocorra ao cidadão comum e a seus bens; ao passo que, a exceção, é a atuação repressiva do policial militar, quando do flagrante ao infrator que resolveu se aventurar em um delito, mesmo sabedor da presença maciça dos policiais militares.

Isso por si só justifica o fato de o porquê em muitas Operações Policiais Militares, quase não haja prisões; conduções, e apreensões. Unicamente, porque a premissa da Operação Policial (Policiamento Preventivo e Ostensivo) foi alcançada.

Em decorrência, a Operação Dilúvio acontecida em Assaí, entre os horários de 14 e 3 horas da madrugada do dia 28 de setembro de 2011, é um exemplo de sucesso de Operação Policial, pois embora muitos veículos tenham sido fiscalizados (150), apenas três se achavam passíveis de autuações; do mesmo modo, os totais de 210 pessoas e 25 bares foram vistoriados e orientados; resultando em um índice final de zero por cento de delitos.

Contudo, não é de se olvidar, que os integrantes da 3ª Cia do 18° BPM, vêm com afinco realizando sua missão constitucional de segurança pública, dada a gradativa redução na estatística criminal, perfazendo um percentual de menos 11,82% de redução dos principais índices criminais.

Dessa maneira, o 18° BPM, responsável pelo policiamento em 21 municípios - Cornélio Procópio e Região -, e sob o comando do tenente-coronel Fábio Luiz Rincoski, almeja proporcionar ao máximo possível uma segurança de qualidade e eficiente à sociedade que lhe é afeita”.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br